Poemas de Compreensão

Cerca de 8962 poemas de Compreensão

Neste mundo, o maior poder que podemos conquistar é a compreensão do comportamento humano.

Só quem tem amigos, sabe o valor de uma amizade. Um carinho sem igual, serenidade, compreensão, algo que faz bem para o coração. É tão bom ter um amigo para compartilhar grandes momentos, para deixar marcas de alegrias de grande histórias vividas. Para sorrir nos momentos de alegrias e chorar junto nos momentos de tristeza. Amigos de verdade não se encontra a cada esquina... amigos de verdades são poucos, são únicos e quando se fala sobre amizade a gente reconhece quem são. Amigos são presentes que Deus nos deu para alegrar nossas vidas.Ter um amigo é ter um grande tesouro, uma joia rara, uma preciosidade única!

Sem entender com compreensão o completo significado de ação, estar meramente interessado com uma forma particular de ação me parece muito destrutivo. Se estamos interessados apenas com uma parte e não com o todo, então toda ação é ação destrutiva. Mas se pudermos entender ação como uma coisa total, se pudermos sentir nosso caminho nela e captar sua significação então esse entendimento da ação total provocará a ação correta no particular. É como olhar uma árvore. A árvore não é apenas a folha, o galho, a flor, a fruta, o tronco ou a raiz. É uma coisa total. Sentir a beleza de uma árvore é estar consciente de sua totalidade – sua extraordinária forma, a profundidade de sua sombra, o tremular de suas folhas ao vento. A menos que tenhamos o sentimento da totalidade da árvore, apenas olhar para uma única folha terá muito pequeno significado. Mas se temos o sentimento de toda a árvore, então cada folha, cada galhinho tem significado, e somos sensíveis a ele. Afinal, ser sensível à beleza de alguma coisa é perceber sua totalidade.

As crianças apreciam a oferta de amor, carinho, compreensão, mas conhecem a violência.

Amigos são mais do que momentos... São flores de compreensão e ternura. Amigos, que nos desvendam a alma, mesmo que nenhuma palavra seja dita... Tão raras preciosidades... Que delas nosso coração se encanta!

A compreensão é uma das faces da gentileza.
E se gentileza gera gentileza, a compreensão gera o quê?

A compreensão humana não é um exame desinteressado, mas recebe infusões da vontade e dos afetos; disso se originam ciências que podem ser chamadas “ciências conforme a nossa vontade”. Pois um homem acredita mais facilmente no que gostaria que fosse verdade. Assim, ele rejeita coisas difíceis pela impaciência de pesquisar; coisas sensatas, porque diminuem a esperança; as coisas mais profundas da natureza, por superstição; a luz da experiência, por arrogância e orgulho; coisas que não são comumente aceitas, por deferência à opinião do vulgo. Em suma, inúmeras são as maneiras, e às vezes imperceptíveis, pelas quais os afetos colorem e contaminam o entendimento.

A partir do respeito se cria com a energia dos bons sentimentos, da compreensão e valorização do espaço do outro.

– O exemplo vale mais que a compreensão. E a compreensão vale mais que os conselhos sábios.

Não confundam minha bondade e compreensão de sempre, com imbecilidade.
Sou muito boa quando sou boa, e sou melhor ainda, quando sou ma!

Sou um ser sem equilíbrio perdido em um mundo sem compreensão esperando um nobre coração para me erguer com um sentimento que me traga o meu chão;
Preciso que aliviem minha pressão me dando carinho e um pouco de atenção, mas acima de tudo esperança de uma doce paixão;

Não espere nada de mim. Nem compreensão, nem guerra. Quando estou vazia, o máximo que eu posso te oferecer é silêncio. Tudo o que você merece. Então, contente-se!

Só o que te peço é atenção e um pouco de compreensão para entender o meu coração;
Quero entender os sonhos para não enxergar como pesadelo;

No olhar de mãe reside a paz, a compreensão, a sabedoria e o amor incondicional.

Nunca julgue alguém por razões aparentes. Os motivos estão para as situações como a compreensão está para os pontos de vista.

O grande prazer dos sentidos é uma volúpia (im)perfeita e (in)completa por (in)compreensão das entrelinhas. Mas quem se detém a ler nestas tais entrelinhas?

Que eu possa ter uma compreensão cristã do que é realmente o Teu amor e traduzi-lo para o meu próximo.

John Wesley
POTTS, J. M. Seleção das cartas de João Wesley. São Bernardo do Campo: Imprensa Metodista, 1991.

Nota: Carta para Philothea Briggs (janeiro de 1772).

...Mais

⁠Não tente ler as entrelinhas das linhas que escrevo.
A compreensão pode estar depois das reticências.

⁠Uma consciência elevada de gratidão é a compreensão da obviedade da não necessidade de gratidão.

⁠O que libertará a mente é a plenitude de compreensão na acção; isto é, quando a vossa mente e coração estiverem a actuar harmoniosamente, quando já não forem preconceituosos, acorrentados a uma crença, limitados por um dogma, pelo medo, pelos falsos valores, então haverá liberdade. E essa liberdade é o êxtase da percepção.