Poemas de Compreensão
Errar uma vez é compreensivo e cria experiência, continuar errando no mesmo erro aí se torna demência!
Não sei explicar, muito menos compreender, mas fomos criados em dado momento para uma existência eterna. Enquanto não deixarmos este plano material, nada seremos capazes de compreender, mas quando findar esse experimento material, as cortinas do entendimento hão de se abrir, e os mistérios por hora a nós cerrados, haverão enfim se serem alcançados.
É necessário um espaço nessa nossa vida para compreender o que fomos e chegar a conclusão do que SOMOS.
INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL busca compreender o outro, como ele atua e o que motiva, promovendo assim um melhor e mais produtivo relacionamento.
Vivi o bastante sozinho para compreender que a solidão é, ao mesmo tempo, uma bênção e uma maldição.
Os abastados devem ser levados pela empatia para a realidade dos necessitados afim de compreender e ajudar, do contrário os necessitados serão escravizados para manterem contexto social dos poderosos.
Que Deus nos afaste, não do ignorante e inculto. Mas daquele que enxerga, ouve e compreende apenas e tão somente o que lhe convém.
As pessoas sempre olharão para o outro do seu jeito, interpretando-o, e poucos, compreendo. Não espere muito acerto e louvor!
Como cidadão compreendo ser discutível a ideologia marxista, como cristão não aceito. Não é difícil de entender.
A dor nunca foi real, apenas a dor da perda, de não ser compreendido, os loucos colocaram seu ego acima da compreensão do pensamento daquele que sempre se preocupam, doaram seu melhor, dedicaram-se, doaram o seu coração. Machucou a alma, deilacerou sentimentos, não sabe sobre o amor, a paixão. Toda luta dedicação foi pisotiada pela ignorância de quem não sabe o que é o amor. Na escuridão encontramos a luz, reedescobrimos o caminho para felicidade, renascemos do medo, angústia e tristeza a morremos e nascemos, das cinzas se tornamos o corpo, a matéria a ser queimado pelo fogo.
Deus sempre tem a resposta que procuramos para tudo. Embora nem sempre compreendemos ou percebemos seus propósitos. Porém, é preciso confiar que com Ele, tudo é, e será como deve ser. Porque a verdade é Dele, a vida é Dele. Ele dá e pode tirar. E se permite que eu chore, também é bálsamo para minha alma e coração. Se me permite noites escuras, também me permitirá o brilho afável do Sol. Se me permite tempestades, também me permitirá calmaria. E éDele o amor que chega de mansinho, cuidando de mim, me sarando as feridas.
Aqueles que compreendem as pessoas como uma grande riqueza e conseguem entregar valor para elas, ganham muito dinheiro. Logo, onde o dinheiro é princípio e a riqueza é valor, sobram algumas migalhas.
Quando compreenderes que pessoas são a exteriorização de algo mais profundo não as odiarás; porém não aprovará sua conduta.
Não diga que o pensamento dos outros é bobagem,se você não é capaz de compreender e ajudar, o melhor é ficar em silêncio e respeitar.
Nas tempestades da vida amadurecemos, e compreendemos que o melhor é confiar plenamente em DEUS, pois somente Ele tem a resposta certa e resultado que alegra a alma.