Poemas de Compreensão
Muitas vezes, você não é compreendido e é ridicularizado, não devido a estar equivocado, mas por ser vanguardista e estar muito à frente do seu tempo e de quem o julga.
Para os libertários não é possível compreender o que é uma sociedade livre sem antes formular um sistema coerente de direitos de propriedade. A liberdade consiste em poder fazer o que se deseja e, para tanto, tornam-se indispensáveis os direitos de propriedade, pois somente assim é possível fazer o que se quer com o que se quer e onde se quer. Diante disso, o libertarismo afirma que o indivíduo possui também pleno direito de si, tendo total propriedade do seu corpo e obtendo o poder de barrar tudo o que poderia ser feito dele. Por ter direito sobre o próprio corpo, o indivíduo, consequentemente, afirmam os libertários, é senhor dos seus talentos. Caso queira, pode vender seus órgãos, estragar sua saúde ou pôr fim à sua própria existência.
Quando os oprimidos compreenderem o papel do Historiador e da História, deixarão de ser oprimidos, e se tornarão agentes transformadores de suas próprias histórias.
Quando você compreender que sua vida não é mais importante do que nada no universo, terá encontrado um pouco de Deus.
Nas profundezas da racionalidade busco a essência de compreender o inaceitável e aceitar o incompreensível
"Somos todos UM" nunca foi compreendido realmente. Nem em olimpíadas e nem em copas do mundo. Nem na concepção de "Soberania."
A partir do momento que compreendestes, que cada ser humano esta em um degrau na escala evolutiva surgirão mais entendimentos e assim sendo, menos julgamentos.
[...] e no fundo só queremos ser compreendidos e compreender sem muito esforço, e o que seria o amor se não a paz dentre as pausas dramáticas e melancólicas do silêncio. Entre o contar os segundos, sem muitos anseios e perturbações, encontramos um mundo, que sem perceber, descobrimos que só é possível viver de olhos fechados.
Somos levados a grandes batalhas que se ao menos compreendêssemos mudaríamos o rumo da embarcação em rota ao destino certeiro, as ilhas não mapeadas, onde a paz reina na solitude dos pensamentos. Onde o fraco será forte, o humilhado exaltado na esperança do dia em quê diante do trono serão silenciados as lagrimas, já um dia confrontado, hoje consolado!
Há pessoas que são difíceis de entender e de compreender, são como a vírgula depois de um ponto final.
Se o ser humano compreendesse a sua força interior, iria à luta, venceria todos os obstáculos e conquistaria o mundo.
Não compreendo que está havendo atualmente. Refiro-me de modo geral. Com as pessoas e comigo. Quanto mais evoluímos como seres materiais, menos crescemos como seres racionais e emocionais. Valores e princípios foram demasiadamente deturpados. Os pensamentos, doutrinas e valores que tínhamos e carregávamos conosco, foram furtados sorrateiramente. Ao fazer uma breve análise de toda a sociedade vemos como estamos mais do que nunca desconectados uns dos outros, mais egoístas com o nosso semelhante, como somos determinados por tudo aquilo que aparentamos ser e ter,e como tudo aquilo que um dia fora moral e possuía verdade, não nós é útil, é fútil, banal e causa escândalo. Vivemos à base da momentaneidade, do sensacionalismo e da mediocridade. Não sabemos sobre o amor, afinal, nunca nos fora ensinado o seu valor e sua essência formidável. Não compartilhamos da empatia, jamais fora verdadeira. Estamos desprovidos do verdadeiro conhecimento, mas somos ostensivos com a ignorância. Manipulados veementemente. É de caráter efêmero o amor estabelecido. Muitos vivem de sensações, agem como tolos, retardatários, agem como tal. Esquecem das consequências que veem à tona. Fazem papel de ignorantes e orgulham-se de tão mérito. São parciais e corruptíveis. Donos de toda a verdade absoluta e de toda a magnitude. Insensíveis e apáticos. Hipócritas e julgadores. Anseiam pelos prazeres carnais do mundo. Pobres ignorantes, não sabem dominar a terra que pisam, tampouco a si mesmos. Quando voltarem ao seu estado lúcido será tarde demais.
Ninguém em seu instinto é realmente bom.
A bondade em nós é desenvolvida quando compreendemos que necessitamos servir.
O que se compreende da vida até o momento é que evoluímos por meio das dificuldades. O que coloca a felicidade como pequenos momentos de resolução de problemas.
Um homem só compreenderá a forma correta de amar uma mulher quando o Espírito Santo revelar o modo ardente que Cristo ama a igreja!
Busquei a entender o que não éra compreendido! por muitas águas que vivi, hoje eu vivo um sonho que foi perdido
Um homem deve se refletir constantemente, olhar para si próprio, compreender a si mesmo, só assim conseguira vencer os vícios e levantar suas virtudes.