Poemas de Compreensão
Medo, pela primeira vez pude de fato sentir o medo. Talvez seja estranho de compreender, pois o máximo que pude sentir em relação foi sustos e receios. Sempre fui muito focada a fé, não deixava a sensação de temer me dominar. Porém, não pude controlar meus pensamentos e senti um receio extremamente agoniante, o receio de não conseguir conquistar o objetivo que tanto luto para vencer. Lágrimas vieram a cair, eram lágrimas de desespero, o medo de decepcionar quem tanto crer em mim. A ficha caiu, o dia decisivo está próximo e a cada vez mais se acerca a ansiedade, o nervosismo e o estresse que vão aglomerando-se... Contudo, minha fé permanece e, é ela que conserva meus pés no chão a todo o momento.
Finalmente compreendi que na vida, assim como num livro, não podemos apenas correr para a última página para desvendar o mistério, mas sim, acompanhamos a emoção de cada novidade, o sabor dos acontecimentos e as surpresas das reviravoltas.
"Compreender é maior e melhor do que julgar, pois, enquanto o julgamento é engessante, a compreensão embasa possibilidades."
Pare de tentar me compreender, porque isto eu mesma parei de tentar, se entenderes isto, já será um grande avanço em sua compreensão.
Não sou compreendida porque escolhi uma vida de sacrifícios pois a maioria das pessoas só conseguem enxergar o que está diante de seus olhos. Com Deus eu enxergo mais além, além das minhas limitações e dos olhares repulsivos. Além dos que querem o meu mal, além das migalhas que o mundo me oferece, com Ele eu tenho vida e vida em abundância, com Ele eu tenho liberdade, com Ele eu sou feliz!
O santo e o gênio compreendem a ciência de forma sintética, o cientista orgulhoso, apenas aprenderá uma parte pelo caminho mais difícil da análise
Porque questionamos tudo aquilo que não podemos compreender?
E em vez de tentarmos compreender procuramos sempre fazermos novas perguntas, e a cada resposta, surgem novas perguntas. até chegar uma hora onde todas as perguntas se tornarão uma bola de neve, e a bola de neve tornará uma avalanche. e no final chegaremos a uma conclusão de que nada sabemos e nada saberemos!
Se o amor é isso que vejo, se é isso que posso ouvir e até mesmo tocar e que portanto é compreensível. Então, eu senti outra coisa por ti, uma coisa que não sei o nome.
Eu não consigo desviar pensamentos tão dolorosos e doces ao mesmo tempo. Não consigo compreender o que está acontecendo dentro de mim, tão longe que eu estou de você. Eu sinto como se estivesse morrendo por dentro e ao mesmo tempo, voltando atrás em todos os erros. Eu posso dizer com simples palavras o que eu queria sentir, mas não consigo entender o porque de querer me expressar tanto através de sentimentos que desconheço, de sentimentos que não preenchem uma alma vazia, como a minha.
Admito amo todos, explico, os compreendo, invés de raiva fico triste por percebe que não é nada, choro quando intercepto o mais puro dos sentimentos, sorrio quando me percebem, mango quando estou abaixo da linha da pobreza, me desculpo quando estou certo, acredito em um ser superior quando vejo que sou real, ah, sou humano, criei o mundo ao meu redor. Acho que apenas posso escolher...
Não se conhece bem ao certo e não compreende sua mente, vive a sorrir por que já viu de perto o sofrimento. Ama sem pensar duas vezes por que sabe que a falta de amor só machuca o coração e a Alma...
Apontar os erros não quer dizer que sua vida acabou, é apenas ser compreensivo em demonstrar que errou e que pode aprender com isso!
Compreenda que ela não entende os fatos como você, e que uma não definição do que pode estar acontecendo é tão agoniante quanto não poder fazer absolutamente nada por alguém que você goste.
Assim, eu compreendi que não há nada melhor do que a gente ter prazer no trabalho. Esta é a nossa recompensa. Pois como é que podemos saber o que vai acontecer depois da nossa morte?
Tenho dificuldade em reconhecer meus próprios erros, mas compreendo cada ato inadequado desde de que parta do outro. Choro de raiva e logo em seguida de tanta raiva já não choro mais.
