Poemas de Compreensão
A humanidade ainda não compreendeu que não somos seres individuais vivendo em coletividade, mas somos seres coletivos servindo ao todo com suas respectivas individualidades.
Às vezes não imaginamos o que foi a morte de Jesus Cristo, só compreendemos se morrermos em cada momento para o pecado.
Entender a história nos permite compreender o tamanho do milagre. Um simples olhar do momento atual da vida de alguém, pode ensejar a ideia de que foi sorte, mas com a compreensão da trajetória fica evidente a ação de Deus.
Só você me compreende, me desmente e quebra minha corrente; você que me orienta, me instiga, renascemos logo após a briga; sou seu servo, seu tempo, nosso amor é a essência do eterno que descrevo.
Não compreendo a atração pela guerra, quando o amor se apresenta como uma opção mais positiva. Ambos são caminhos escolhidos pela humanidade, sendo que um promove vida abundante, enquanto o outro, em muitos casos, está associado à tragédia e ao terror.
A virtude da paciência é a capacidade intelecto-moral de identificar, compreender e aceitar o tempo do outro, ou seja, é a virtude que percebe e aceita os tempos do ofensor, da adversidade, da indiferença, do atraso, da maldade, da incompreensão, da doença e do desamor.
Ser rico, é deitar e dormir. O legado mais sublime do Ser humano é compreender um sentimento que vê riqueza na pobreza”. Pedro Ramon
Não se doe totalmente, deixe o que é de vós para vós. Aquele a quem vos doastes poderá não compreender vossa intenção.
Tudo o que vem, vem trazendo na bagagem aprendizagem e sabedoria. Vai de cada um compreender e colocá-la em prática.
Quando compreendermos que a vida é exatamente o nosso reflexo, seremos totalmente realizados e felizes.