Poemas de Compreensão
Eu pedi bem baixinho para que tudo aquilo fosse eterno... A vida passou e eu compreendi: a eternidade está no abstrato de tua eterna saudade.
Fechei os olhos tentando compreender... Entendimento algum pairou a eternidade do agora... Mas te senti pleno em minha alma!
Muitos vão olhar, querendo compreender... Outros vão fitar na tentativa de mensurar... Mas poucos vão sentir o infinito que houve ali!
" Tudo que eu queria neste momento era um pouco de compreenção amor,carinho e um abraço abertado " ..
Ninguém pode compreender os planos de Deus no começo de uma jornada, o caminho que Ele nos leva, apenas andamos e confiamos na Sua condução.
Na medida em que envelheço, começo a compreender muita coisa. As vezes coloco minha opinião a prova e tento ir por caminhos que vejo muitos percorrem, mas já no início sou forçado a me lembrar que a minha única busca sempre foi a busca por amor, então feliz e com uma enorme paz no coração volto humildemente ao caminho que sempre trilhei um pouco mais maduro e mais convicto que só o amor verdadeiro vale a pena. É. Este sou eu, só sei amar com todas as forças, não sei ser mais ou menos. E isso me faz muito feliz desde sempre é bom ter pelo que buscar.
Amor e Democracia! Duas palavras muito vagas. Porque nunca conseguimos compreender os seus verdadeiros significados.
Talvez possamos compreender que a medida de nós que couber nas dores dos outros poderá ser a medida diminuída de nossas dores...
O bom de ser poeta e editor, é poder compreender o abismo e a megalomania das almas dos poetas... Criaturas insuportavelmente vaidosas...
Se nossa mente fosse simples o suficiente para ser compreendida, não poderia compreender a si mesma devido a essa mesma simplicidade.
Dominar o fogo nos leva compreender as transformações dos Sabores, a diversidade dos aromas e a evolução do paladar.
Os grandes empreendedores - e vendedores - são aqueles que compreendem que não têm todas as respostas e que entendem a necessidade de se jogar no novo para conquistar aquilo que tanto almejaram. Livrar-se do medo do desconhecido demanda certa persistência e a compreenção de que, sem se jogar no novo, não se conquista nada.
Conviver com os outros não é carregar os outros. Sou capaz de compreender o seu sofrimento e dificuldades, mas eu não me envolvo. O seu problema não é meu, é seu. Sou responsável por mim e não por você. Posso te ajudar talvez, mas ficar igual não é ajuda. Assim é desrespeito a mim mesma.
Dizer que a discriminação é legítima na esfera social, compreender o exercício do preconceito como um "direito", e não como uma patologia social a ser combatida, é o resultado da tese equivocada de que a liberdade baseia-se na possibilidade de afirmação individual de interesses e escolhas.
Quando compreendemos, que não somos felizes vivendo para si próprio, enxergamos que nascemos para fazermos o outro feliz :).