Poemas de Compreensão
O modo como ele a amava era carinhoso, seguro e sincero. Ele sabia compreende-la, sempre a ouvia e então expressava suas ideias. Ele a amava de um modo gentil e sereno. Tão tranquilo quanto a brisa de verão. Era maduro. Jamais inseguro. Tinha absoluta certeza de seus sentimentos. Tinha certeza de que ela era seu grande amor. De que a amaria por toda a sua vida. E mesmo que houvesse outras mulheres, ela sempre seria a única. Ela sempre seria seu porto seguro. E o melhor de tudo é que ele sabia que ela o amava tão intensamente quanto ele.
“Porque as pessoas morrem eu sei, só nunca compreendi o porque vivem aqui sem entender o que esta por vir”.
Uma coisa é querer na vida ser de fato alguém e outra, é saber se esse alguém compreenderá em quem realmente se tornou.
Para o amor ser uma coisa real, você deve compreender e ser compreendido na sua totalidade, isso inclui qualidades e defeitos. Se você não apresentou seus defeitos, ainda não é amor... Se não se sentiu a vontade para se expor, ainda não é amor...
É frustrante ecoar no vazio das emoções de alguns seres que não conseguem compreender a emergência que o momento requer.
Às vezes tenho que escrever tão rápido a fim de acompanhar meus pensamentos que acabo não compreendendo o que escrevi
como algumas coisas chateia viu.. De forma turva, nebulosa... compreendo (de longe, não de perto) alguns problemas que se desenvolve entre a sociedade. Precisamos de menos veneno, desejo de poder e mais vontade de sermos parte da escada que alguém sobe, em busca do topo da piramide da evolução... A evolução como ser, ( no mundo das ideias sem desejo de poder) para sermos mais humanos. Eu não quero nada alem de aprender mais. Sou amante da Sabedoria, e Platão diz: os que amam a sabedoria não tem desejo de poder. Só quero Aprender, só isso. Sem astucia e malicia... Porem: vejo uma grande possibilidade de me reconfigurar por questão de sobre-vivencia. Não preciso de um pente de munição, nem atirar para todos os lados, basta uma bala só, atirada com uma mira perfeita no alvo certo, e a caça estará na mesa.
Devemos ao todo tempo não julgar aquele que nos faz mal... Devemos tentar ao máximo compreender não o mal, mas na verdade, o sofrimento que o levou a fazer o mal.
Nas reflexões cotidianas, através de experiências, compreendemos o quanto a vida tem para nos proporcionar de melhor à partir do momento que temos pensamentos positivos e entregamos tudo a Deus.
Senhor, se os Teus filhos compreendessem a glória que o sofrimento traz, deixariam de fugir dele e o desejariam.
"Para compreender a essência da paz, abra as portas da alma e estabeleça nessa comunicação sua pura essência, assim como o sentir da unidade da vida em todos os seres, desde o mineral até o homem, em suas interdependências e impermanências. Numa lei comum e natural, assim como um arco-íris aparece em locais de tantos sofrimentos e o alecrim e alfazema, transmitem alegria, porque tudo é vida. Regida por um princípio, que apenas na alquimia que apura a alma, irá compreender, sem passar pela razão ou pela busca de uma síntese, que acalmará o coração da existência. É simples por demais quando deixamos de atrair conflitos, exigências compulsivas, até que se sinta num grão de areia o deserto todo. Numa gota o oceano, todo universo com eco de fé. Onde quer que você esteja, esteja por inteiro, aceite que toda falta está na ausência. A paz será seu chão e seu teto!"
Fátima Bittencourt
Talvez não existisse dores se o homem compreendesse que a moeda divina é o amor e que o perdão é o caminho do desaparecimento do mal.
"Para ser soldado não precisa ser agressivo, ser soldado e compreender os problemas da sociedade e resolvê-la".
Se a nossa consciência for utilizada com objectividade, então haverá a maior chance de compreender o MUNDO e tudo que nele existe!