Poemas de Compreensão
Eu observo e ate que compreendo o porque que a humanidade padece, é o medo de aprisionamento neste nosso mundo tão mesquinho e incapaz de ir a alem das estrelas.
Os homens demoram a compreender o quanto surpresas encantam. As mais singelas, principalmente. Só que isso requer desprendimento da pose de "eu sou macho". Requer reconhecer o valor de cada gesto enquanto ele importa para quem se ama; depois pode ser muito tarde para pensar "por que eu não fiz mesmo?". Medo, preconceito, "falta de tempo", e por aí se vão as desculpas mais descabidas e causas para fins que eles não imaginam vir. Só queremos amar desmedidamente. Chega desses joguinhos de "vou demorar mais que ele pra responder", "não demonstrar demais, porque ela precisa não ter certeza do quanto a amo". Eu creio que seria melhor ter vivido há alguns anos, onde não se tinha vergonha de amar; onde se ajoelhar, declarar-se, era visto com glória e ternura, numa simultaneidade capaz de sedimentar, ainda mais, o amor. Não queria que isso tudo fosse utopia ou coisa do passado. Eu queria isso tudo sem dimensão. O mundo talvez fosse bem melhor...
Entenda que tudo que for pra ser seu, será. Controle seu ciúme, seja mais compreensivo e verá o quanto isso pode lhe render coisas boas.
Há sempre uma semente, antes de ter uma rosa, e sobre as tempestades, eu compreendi que quanto mais chover, mais eu irei crescer !
É preciso ver além do que os olhos podem ver, ter paciência para ouvir, e compreender a situação do outro para depois tomar uma atitude.
Existe mistérios que ainda precisam ser compreendidos, mas, por enquanto basta-nos observar o nosso pequeno planeta borbulhando vidas inteligentes cuja beleza ultrapassa nossos sonhos mais ambiciosos. Compreender e respeitar isso é tão importante que pode depender a nossa própria existência como ser humano.
Há dias assim... basta você segurar minha mão e eu compreendo a mágica que você faz. Você transforma o nada em tudo e um tudo inesquecível.
Ao observar-te minuciosamente consigo ler-te e compreender o que se passa dentro de ti e a sua volta sem que as suas palavras traduzam os seus pensamentos.
O sentido da vida só passa a ser compreendido quando nos colocamos numa situação de abertura dos canais do desejo e do realizar.
Não tenha preguiça de compreender,
se não consegue entender sua própria vida, tente entender as palavras.