Poemas de Compreensão
Procuro compreender tudo mesmo que n consiga um dia digo um dia conseguirei compreender uma pequena porcentagem de toda a verdade
Ter empatia é compreender o desconforto alheio. Ser generoso não é apenas dar esmolas. Na verdade, em algumas ocasiões, pequenos gestos representam mais do que enfiar a mão no bolso. Por outro lado, se valorizar as conquistas do próximo é também generosidade, não sorrir com a alegria do outro também é avareza.
Uma tese fundamental da minha filosofia é: O mundo é o mediador de toda linguagem. Só compreendemos na linguagem o que compreendemos no mundo, e não ao inverso.
Você grita nas entrelinhas... Admira-me, não tê-lo compreendido! Eu, que vejo através delas e leio-te até na camuflagem mais densa e perfeita que vestes para te ocultares da minha insanidade. Tranquiliza-te, então; estou te lendo agora...
Se tudo o que não se compreende pode ser compreendido através da pesquisa, o problema não é o incompreensível, e sim o incompreendedor.
"Não compreendo, os teus caminhos, e nem o que tem dado errado, mas eu te prometo confiarei. Por mais que as lutas, as decepções sejam maiores, e a ânsia doa e não ceda em meu peito, dobrarei os meus joelhos e a ti clamarei me socorre meu Deus!"
Paz é o que quero para ontem e para aqui adiante. Se ontem não te compreendi, hoje namastê. 🙏 (27/06/2017)
Se a saudade que sinto vi rase flores meu mundo seria um imenso jardim. Não compreendo ainda quem sou mais estou à procura de mim, sou apenas um caminhante que esqueceu o medo de se perder. Dentro de mim mora um grito que a noite sai a caçar, na noite negra que a lua não brilha perco a alegria e confesso em versos tristes não sei como te encontrar.BOA NOITE .
Por que mentimos se o que realmente desejamos é ser compreendidos? Mesmo sabendo disso não nos expomos, usamos uma máscara.
Não é questão de desistir ou de ser fraco, mas sim de compreender que chegou ao fim! nem todo fim e bom, nem todo começo é em vão !
“Lembrem-se que o ocultismo guarda as Leis da Natureza que são difíceis de serem compreendidas pelo intelecto humano.”
Compreendo que passar por esta vida e não contribuir com algo de bom para a humanidade, simplesmente só deixando pegadas na terra, nos faz seres insignificantes e indignos de tal oportunidade.
Uns preferem Dar do que Receber, outros preferem Receber do que Dar... O sábio compreende que é dando que se recebe de forma Grata e não por Obrigação.
É necessário compreender o fim. O fim não causa amargura; ao contrário, fortalece. Só existe outras narrativas, porque o fim, cautelosamente, virou o jogo. O fim é apenas uma etapa. E, no fim, sabemos o valor da saudade, da falta, do abraço, do beijo, do conselho, do aperto de mão. É urgente viver o fim. Com ele, revigoramos nossas forças. O fim é espetáculo aos olhos. É delírio retumbante. Um brinde ao nosso fim. Pois, o fim do homem é, simplesmente, o prazer.