Poemas de Compreensão
Não devemos julgar o que não compreendemos. Quando não gostamos de algo, temos que ter a noção que outras pessoas gostam.
A Mentira chega a ser compreensível e desculpável se ela vier a trazer conforto e felicidade para quem a ouve.
Ainda não entendo, ou as vezes me forço a não compreender o por que de amar quem não demonstra sentimentos, pensei que eu fosse forte, que não me renderia ao amor tão rápido assim após te conhecer, pensei que a fragilidade não me atingiria e que este não doesse, mas, agora eu percebo o quão boba eu fui, ou eu sou, sou tola ao ponto de me deixar levar, por todos estes ALTOS pois os baixos estes eu já tirei de letra.
"Um erro quando não compreendido pode até te levar ao fracasso, quando compreendido pode te levar ao sucesso."
Bruno Gomes? Não posso defini-lo como alguém que me compreende porque as vezes você também bate de frente comigo, voc~e é importante especial, um presente de Deus, você é um irmão pra mim!
É de suma importância compreender,respeitar e valorizar as diversidades e as singularidades de cada pessoa.
Só pode compreender o escritor quem conhece a linguagem da brisa, a textura dos senões e a (im)permeabilidade das palavras. Por isso o escritor ouve muito mais do que fala. E, ao ouvir, e sobretudo ao olhar, ele capta a alma, a essência das pessoas. Percebe o que talvez nem elas próprias saibam: descobre, quantas vezes mesmo sem querer, suas máscaras: entrevê suas hipocrisias, sente seus segredos, perscruta suas misérias." (Corina, 2007)
Hoje em dia tá mais fácil aprender japonês em braille, do que as pessoas compreenderem você e suas atitudes.
Eu compreendo que poderia andar nas nuvens. No entanto, do que vale a felicidade, se eu não poder ser eu?!
Nunca rasgue as páginas nas quais esteja escrito que você sofreu, mas releia-as sempre para compreender que aprendeu e, assim, jamais esquecer dos ensinamentos e se motivar a escrever as novas linhas das muitas páginas deste livro da melhor forma possível. Foi para isso que elas foram escritas.
Deixemos algumas verdades absolutas! Não tente explicar o inexplicável, pois não compreenderá o incompreensível!
Nós só conseguimos compreender a profundidade do sentimento de alguém em relação a nós, quando confessamos nossos erros, defeitos e medos e a pessoa continua nos olhando com o mesmo brilho no olhar do início da conversa.
Neste momento a gente se pega pensando: “É ELE!”
Nós só conseguimos compreender a profundidade de um sentimento quando nos perdemos e logo em seguida nos encontramos na imensidão dos olhos de alguém.
Olhe para o universo e tente compreender Deus, mas antes tente compreender você mesmo, isso vai fazer você entender suas limitações.
Compreendi que eu preciso ter muitos problemas para resolver, quando tenho poucos, passo um tempo desnecessário tentando entendê-los e resolve-los, quando
possuo muitos problemas eu sequer tenho tempo pra analisá-los ou tentar em entende-los e deixando-os de lado com o tempo eles simplesmente como em um passo de mágica evaporam e... problemas quem tem mesmo?
Ainda não conseguimos compreender, ou melhor diferenciar, o que é real realidade, do que são apenas pensamentos demasiados, sem fundamento de ser e existir...