Poemas de Compreensão
Pouco sou compreendido, mais ainda assim sou muito alicerçado naquilo que defendo ser a verdade, deve ser por nunca andar em estradas ditadas por terceiros, deve ser por sempre consultar a bússola antes de dar o primeiro passo, percebo quando faço alguma diferença; é justamente no momento em que tiro minhas proprias conclusoes; esse é o momento em que estou sendo julgado.
“O amor tem seus mistérios que nem o mais dos misteriosos dos amantes tem a capacidade de compreender e explica-lo”
Eu escrevo porque jamais achei um ser que me compreendesse tão bem quanto um pedaço de papel, e uma simples caneta.
Você nunca vai compreender a música sem saber o que você esta tocando,prática e teoria musical se concilia junto.
Em todo momento sinto-lhe sem ao menos lhe conhecer, amo-te tanto que não sei compreender, amor do meu EU, que faz transbordar meu coração, assim és AMOR MEU.
Na verdade só quero que me compreenda um pouco, que tenha paciência, porque nada do que eu tenho feito é voluntário, meu coração que manda e eu só obedeço enquanto a racionalidade dorme.
O homem tem mais neurônios que as mulheres, não para ser mais inteligente, mas sim para compreender a superioridade delas.
Não tente me compreender, levo minha vida por impulsos. me compreender seria como desvendar os mistérios de todos os seus sonhos!
Não compreendo se é possível — nem quero, como alguém consegue se desligar de outra, que deu o sangue por aquela união, que transformou cada batida triste do coração em musica. Como? Como consegue viver sem os beijos, as mensagens de boa noite, sem as carícias no fim do dia… Como é possível não chorar só ao lembrar que acabou? Digo, tenho o direito de duvidar da autenticidade daquele sentimento que de repente se apagou? Talvez não tenha se apagado, talvez ainda exista amor entre ambos, mas quem sabe a resposta seja o excesso de orgulho multiplicado por dois.”
Para compreender a vida, é preciso remeter-se ao passado, mas para vivê-la é imprescidível que se remeta ao futuro
Quanto mais eu analiso a mim mesmo, menos eu me compreendo, menos respostas acho para as minhas perguntas, menos perguntas relevantes eu faço pro mundo, me apaixono menos, sinto menos, menos sonhos eu tenho. Eu entro em uma pequena roda gigante de pensamentos e ideias e, ao olhar pro lado, percebo que passei por aquela árvore outras vezes. É aí que eu vejo que preciso parar para analisar o meu eu o quanto antes.
Com o tempo fui me tornando mais seletiva, compreende? Aquilo que não tem conteúdo não me encanta mais, e as superficialidades vem me entediando tão profundamente…
Dai-nos ó DEUS sabedoria para lidar com as adversidades e compreenção para entender as pessoas que pensam diferente de nós.