Poemas de Compreensão
A maior ajuda que podemos exprimir é àquela na qual não nos obrigamos em direções, mas que compreendemos a sua real necessidade, reconhecida sempre no agora.
Mesmo quando não compreenderes as ordens ou classificações não me importo sei que tens grande amor e és divina.
Compreender o ser humano como imagem e semelhança de Deus impele a ver, pensar e compreendê-lo como filho de Deus e irmão de toda humana criatura. Neste sentido, a fé proporciona abertura para o grande Outro e, iluminando as relações com os outros e com a natureza, descortina a autêntica condição da racionalidade. Ela pode ser vista como profundamente humana, pois explicita o que há de mais humano no ser humano: reconhecer a capacidade de transcender-se, de sair de si, de ser mais, de superar limites; saber que pode tanto, mas não pode tudo!
De que adianta um bailado quando não compreendemos o quão fabuloso é a celebração que precisamos ter e ser... quando o ser dança.
POR UMA EDUCAÇÃO QUE NOS ENSINE A SER MAIS TOLERANTES, MAIS COMPREENSIVOS COM AS DIFERENÇAS ALHEIAS, SEM JAMAIS NOS DEIXARMOS LEVAR PELA IGNORÂNCIA QUE DESTRÓI TODA A BELEZA COM SEUS PRECONCEITOS.
Não façamos das formas exteriores uma diferença, mas compreendamos a diversidade das formas que nos faz iguais na essência.
Quando compreendermos que a fé opera pelo amor que Deus tem por nós, não vai existir espaço para incertezas mas a convicção de que o infinito amor de Deus irá nos preencher por completo!
Uma mente criativa sofre por se preocupar demais, amar intensamente e não ser compreendida.
A sensibilidade que cria frases, objetos entre outros, também cria um sofrimento muito grande. E assim a busca pelo abrigo, sozinha, trancada com os seus pensamentos que geralmente não a deixam dormir, e em uma desordenada plateia de filósofos com os seus porquês, entre um pensamento e outro só lhe resta calar-se até a próxima criação.
Na boa? Já vivi o suficiente para compreender que este mundo não passa de um efêmero estágio. Há uma eternidade de vida pela frente.
A Maioria Compreende a Vida Pelo Lado Do Ponto De Vista Humano, e Isso Na Maioria Dás Vezes ocasiona Um Desequilíbrio Emocional Que ás Vezes Desperta Um Temor De Insegurança e Dúvidas ,Experimente Compreender a Vida Pelo Seu Interior,Seu Eu,Seu Espírito,você ficará perplexo em Saber Que Todos São Iguais a Você Em Todos Os Ângulos Da Vida.
As boas intenções nem sempre são compreendidas, às vezes geram decepções e injustiças". Luiza Gosuen
A angústia dos acometidos pelo mal da inércia só pode compreender quem já a experimentou alguma vez. Ócio é algo com que todo ser humano sonha. O mal da inércia, entretanto, fica longe da agradável sensação de descanso e paz que o ócio proporciona: quem por ele é acometido não consegue agir, por mais que se empenhe. Mente amortecida e visão embaçada, o enfermo debate-se na poça do próprio sangue. Está doente, mas o corpo não apresenta alterações.
Batendo a cabeça na parede, sem conseguir recurar ou progredir, preso num vácuo imobilizante, a pessoa sente-se perdida, duvida de si mesma, despreza-se, e por fim chora.