Poemas de Compreensão
Se tu me desejas o mal, eu compreendo, pois entendo que é só o que tens pra me oferecer. Pois eu te ofereço o bem, porque é tudo o que tenho.
Os gatos nos fascinam desde a noite dos tempos. Ao observá-los, ao tentar compreendê-los, nós encontramos no seu vigor, nas suas atitudes, nas suas qualidades, nos seus hábitos, nas suas pequenas manias, uma espécie de magia em viver serenamente e ser felizes.
Quando compreendemos que não somos donos de nada, a vida flui suavemente sem pesos e sem cobranças, pois tudo que está ou retorna em nossas vidas se encontra espontaneamente onde o coração faz moradia.
Amar uma pessoa não é fazer de tudo para mantê-la em sua vida,
mas compreender caso a felicidade dela não esteja relacionada a você.
As vezes a gente espera que a outra pessoa nos compreenda, que consiga olhar a dor que causa. Então você percebe que tanto faz pra ele (a). A tristeza aparece, mas é necessário seguir em frente!
Para alcançar a liberdade é necessário que eu encontre e compreenda a minha identidade e minha essência.
Não se trata de romantização da obesidade, é compreender que a obesidade vai muito além de uma forma corporal, que engloba várias dificuldades, principalmente as psicológicas e hormonais. O obeso precisa ser acolhido de forma empática e de uma forma que ele se sinta integrado na mesma sociedade. O terrorismo corporal é tóxico e destruidor.
A honestidade é se importar com o outro, é compreender e valorizar a verdade, é não aceitar a esperteza de alguém que quer levar vantagem em tudo.
Se você não assume verdadeiramente quem você é, como espera que as pessoas compreendam suas escolhas?
Wilhelm, exaspero-me ao ver como há gente incapaz de compreender e sentir as poucas coisas que ainda têm algum valor sobre a terra.
No momento que você compreender que a felicidade está na simplicidade da vida, você alcançou a plenitude.
Somente aquele que compreendeu o amor e a dor é capaz de consertar o mundo em seu resplendor. Porque quem somente quer ver amor, quer ser amado, nunca julgado, se tornando incapaz de entender a dor alheia. E quem somente enxerga dor, não teria como amar nem a si mesmo, quanto mais o seu próximo.