Poemas de Compreensão
Encontrar o equilíbrio entre os nossos desejos peculiares e as vontades do mundo exterior requer uma necessária compreensão de nossas motivações pessoais, sem perder de vista o verdadeiro Eu.
Se você emitir ódio para alguém que lhe ofendeu, o único prejudicado é você mesmo. Pelo contrário, emita compaixão, compreensão, empatia e principalmente amor.
Se alguém te feriu perdoe. Às vezes na vida o culpado é vítima da própria história. Talvez o que ele recebeu foi algo muito menor do que ternura e falta de alguém que pudesse mostrar o mundo através do amor. Dê o primeiro passo, comece pela compreensão e compaixão e quando você entender que não se trata de vítima ou culpado, então é aberta a porta para um iluminado perdão.
Pessoas que não encontram um motivo para viver têm a possibilidade de atentar. Seja contra outrem, apenas à si ou ambos.
A "burrice" em si, empregada concretamente, simplesmente não existe. Ela serve apenas de expressão pejorativa contra ignorantes teimosos.
Portanto, todo indivíduo ou grupo que use-a de forma a persistir o contrário, se enquadrará no próprio termo.
A genuína definição do bem é proveniente da prudência humana. E não do impulsivismo, que gera o falso "bom caráter" ao olhar dos ignorantes.
As vezes pensamos que estamos a afundar, quando na verdade apenas andamos mais lentamente no mesmo eixo.
O fato de um indivíduo ter o vocabulário mais acrescentado não significa que este será mais mentalmente capaz que os demais.
A citação é uma resenha sobre o mundo a partir de sua percepção. Ninguém tem obrigatoriamente o direito de concordar ou não, mas sim compreende-la.
A Empatia é descobrir no mundo outro aquilo que você não aceita em si e começa a dialogar para se compreender.
Cometer o mal nada mais é que esquecer como vossa atitude pode ignorantemente injuriar a percepção alheia.
Temos que saber ouvir e entender quando alguém nos diz que não gosta de algo. Agora se mesmo assim continuamos a insistir só para magoar, acredita que é a hora de revermos as nossas ações
Quando me ajoelho diante das raízes dos meus erros e me coloco a refletir sobre suas causas, minhas aflições diminuem e me dão espaço para a compreensão de minhas necessidades rumo a minha reconstrução e possibilidade de acertos futuros.
Acho que não se trata só dos presentes que ganhamos. Trata-se dos presentes que damos. Os presentes de amor e compreensão.