Poemas de Comida
Alimento e vestuário eu tenho, e lugar onde descansar minha cabeça. Tenho o que e necessário para a vida e a piedade... Os reis da terra não me podem dar mais. Quanto ao ouro e a prata considero-os como refugo... Temo somente que qualquer resquício dessas coisas materiais se prenda a mim e ficasse impossibilitado de lança-lo fora antes que meu espírito volte para Deus... Ouvi, vos isto, todos vos que descobristes os tesouros que deverei deixar depois de minha morte: se eu deixar mais que dez libras, além de minhas dívidas e meus livros, e o que houver para ser pago por conta deles, vos e toda a humanidade sereis testemunhas contra mim que morri ladrão e salteador.
O conformismo é um veneno que mata os sonhos e é o alimento preferido da preguiça, não se deixe levar pela inércia.
A saudade é companheira determinada a reencontrar o teu olhar, A poesia é alimento para que eu viva a sonhar, E jamais desista de te amar...
Muitas vezes é preciso silenciar, para poder meditar. A meditação é o alimento da mente, que exala sabedoria a alma vivente.
A derrota tem um sabor amargo, mas serve como alimento para aqueles que analisam os porquês de suas falhas no intuito da preparação para sua futura vitória.
Quando gostamos de alguém, o sorriso dessa pessoa já é tudo! Um alimento para alma, uma esperança para o amor e o caminho para paz.
Eu só confio no Senhor Deus porque Ele é quem cuida de mim. É o Senhor que me dá o alimento, o medicamento, a vestimenta e tudo o que eu preciso para viver feliz.
Em Cuba, falta tudo. Eletricidade, alimento. Tudo. Batata, arroz. Até açúcar é racionado. Cada gota de combustível para os aviões é contada. Sou piloto. Não quero continuar vivendo assim.
A ocorrência deve ser para o policial como o alimento. Pensar no almoço de ontem não mata a fome de hoje.
Somos tudo aquilo que conjecturamos em nossos pensamentos subjetivos e intoleráveis. Esse alimento psíquico nos fortalece a seguir caminhos assustadoramente deslumbrantes
A empatia bem que poderia ser o alimento espiritual de muita gente... A fome é grande, mas a gratidão é pouca.