Poemas de Comida
Não crio expectativas, apenas alimento minha vontade de ser feliz.
E se não deu certo é porque não era pra ser.
Imagine se as pessoas se alimentassem com moderação. Como iriam sobreviver as indústrias de alimentos calóricos, de medicamentos (inibidores de apetite, hipertensão, diabetes, etc), de cirurgias bariátricas, de lipoaspiração, de cintas, etc?
Somos como formigas buscando alimento e um local longe do frio. Saímos dos becos escuros mas temos medo da claridade. A frágil moralidade não reside na ética nem se mistura ao óleo que passam nas pálpebras para ficarem dobradas no escuro. As solas dos seus sapatos contam segredos de cegos, surdos e mudos. Rangem os dentes as falsas onças longe da floresta, peixes nadam para encontrar liberdade além das pedras, aves são violentas quando estão com fome. Nós os caninos somos leais por isso latimos.
O desjejum é o principal alimento do dia. Alimente-se diariamente de Deus ao acordar e terás sempre dias saudáveis.
A Palavra de Deus é seu alimento espiritual. Devore-a todos os dias e se farta de bons pensamentos e boas ações.
Ainda que a vida me tenha arrancado lágrimas, eu agradeço. Pois, com elas alimento as minhas lembranças e o meu sorriso.
A fé não é um alimento pra você deixar no congelador e só no momento da necessidade você tirar pra descongelar, use a todos os instantes!
O ego vive de energia emocional, mas a alma, o espírito só têm um alimento, que é o amor incondicional.
..."A inveja é o alimento que nutre a alma do preguisoço, gerada pela grandeza de sua incapacidade."... Ricardo Fischer
O camponês planta, e o alimento que produz só o toca para transportar, até a cozinha do castelo onde o rei e sua realeza irão se fartar até não poder mais, vomitar e engordar. O camponês com os restos irá se alimentar, dados como recompensa ao honesto trabalhador que desfruta da lavagem e ainda considera ter sabor e agradece de joelhos ao rei, seu soberano e senhor.
Minha sede de música é maior que a sede de água e fome de alimento. A música é meu oxigênio, sem ela eu não me sinto viva.
...e dentro de mim há uma tristeza que alimento todos os dias, por covardia, enquanto lá fora a felicidade passa fome.
Enquanto isso, a frustração engorda enquanto me consome!
A vida é feita de detalhes, de momentos e o alimento para que ela seja bem vivida é o prazer que se dá para ela.