Poemas de Comida
“A força para conquistar algo, depende do alimento que oferece à sua mente e ao seu coração” (E-P-M)
Um vento forte pode apagar uma vela, mas ele servirá de alimento para o tempestuoso fogo na floresta. As provações da vida revelam qual tipo de chama somos.
Ame o universo e toda à sua criação, a natureza, o ar que você respira, o alimento que te alimenta e lhe dar forças para caminhar. Ame os animais, eles tem um propósito aqui na terra. Ame a vida, ela é única em todos os sentidos, ame a sua saúde mental, física e espiritual. Tenha sempre em mente: a espiritualidade é algo individual de cada ser.
A Bíblia é alimento diário.
A fé, oração, jejum e consagração são alguns nutrientes nescessário para o fortalecimento do espírito.
Deus nosso senhor! Abençoe o nosso pão que alimenta o nosso corpo físico e daí-nos o alimento da alma. Abençoe os nossos familiares e amigos e toda a humanidade. Abençoe o lar que nos acolhe. Abençoe a nossa saúde. Abençoe o fruto do nosso trabalho. Abençoe o nosso descanso. Abençoe os nossos corações para que continuemos a venerar-te como mereces. Obrigada, senhor por cada benção. Amém!
Abençoe o alimento quando estiveres preparando, agradeça a dádiva de ter a mesa farta. É um momento para unir um dom, com bênção e gratidão.
Um lar sempre será acolhedor quando há a presença do amor. Lar é o alimento do físico, o repouso da alma.
O principal alimento espiritual de nossa época são as selfies, assim como o dos antigos hebreus foi o maná no deserto.
A natureza é tão bela e exuberante que só ela já basta para alimento do espírito! Só os idiotas não percebem esta realidade!
E que a esperança na humanidade persista, mesmo que esta tenha alimento tão-somente no reflexo da nossa própria existência.
Dos sorrisos de quem eu amo, alimento a minha felicidade , porque a mais bela forma de sorrir, é ser o motivo da alegria de alguém.
Tirar do próprio alimento para alimentar a quem não tem fome, é um desperdício de alma, história, calma...
Há tempos não escrevo. Há tempos não me olho no espelho, não me alimento de leitura como costumava, perdi o paladar dessa vida, ou seja ela já não tem mais o mesmo gosto. A escuridão me alcanço, me encobriu, me sinto sozinho e vazio. Os segundos são como anos, na ansiedade de uma morte prematura, me vejo solitário, e sem expectativa alguma de companhia. Não peço para que você que está lendo me entenda, nem ao menos sinta pena, mas expresso aqui em palavras uma única verdade, uma só: Você nasce sozinho e deve morrer sozinho, é bem verdade que você espera ter pessoas que ama ao seu lado, mas esqueça, isso tudo te decepcionará no final. Se sua esperança morreu, você já não existe mais, porque ela é a última que morre.
Alimento diário que sacia parcialmente meu ser é o conhecimento. Tenho fome do saber e por mais que adquiro, mas tenho certeza de que nada sei.
É no vazio que me alimento de anabolizantes, situacao limpida e perfumada onde encontro no seu nada a resposta para reerguer-me.