Poemas de Comida
Quando dou comida aos pobres, me chamam de santo. Quando pergunto por que eles são pobres, chamam-me de comunista
Quando a comida sai das cozinhas residenciais e passa a virar competição na TV, indica que algo muito estranho pode estar acontecendo e deve ser avaliado (e bem) pelas famílias e pelos telespectadores.
" Ser bom tendo água e comida é facil corte isso e muitos não vão se reconhecer mas os que resistirem sem edificar o mal esses serão benditos"
Quem cospe no prato que come envenena a própria comida e a alma..
A ingratidão é um veneno criado pela insatisfação de quem pensa que ajuda é uma obrigação maior que a própria responsabilidade.
Satanás não consegue apurar o cheiro da comida dos santos; por isso, perseguia o tempo todo o Pão dos Céus.
Em se orando pela comida do Natal há mais honras para as mãos humanas, em vez das obras do Criador que proporcionou a Sua celebração.
Deus pode fazer o homem comprar a verdadeira bebida e a verdadeira comida sem dinheiro, quando Ele oferece a verdadeira Água da vida, Jesus.
Finos manjares Deus põem à mesa daqueles que sabem apreciar a verdadeira comida e a verdadeira bebida, que desce do Trono da Sua graça como provisão eterna para suas almas.
Dê graças pela comida, porque há famintos cavando a própria terra à procura de alimentação, para dar de sustento aos seus filhos, que caminham em desnutrição.
A vida dos homens como a maioria vive é o resultado da sua corrida pela comida, pelo dinheiro, pela fama, pelo status; enfim, pela felicidade, infelizmente vã, porque depois da morte é que a vida real e eterna começa na presença de Deus como consequência da sua obediência a Ele na terra.
Cristãos devem trabalhar pela comida espiritual, fazendo o bem a todos e, se possível, usarem os bens da vida dados por Deus em prol de sua família, do próximo e da sua alma.
Muitos celebram coisas inúteis com rega-bofe, deixando a comida dos inúteis entupirem seus intestinos e suas mentes com conversas torpes, em vez de levar saúde, discernimento e paz para dentro de seus lares, participando do banquete da sabedoria.
Acordai-vos, senhores políticos assistencialistas! O povo não quer apenas comida, quertrabalho digno. Quer oportunidade de emprego, não esmola ou promessas vazias.
Benê
Se na riqueza não existisse dinheiro: ninguém queria ser rico. Se na pobreza existisse comida: humanamente todos seriam ricos.
Não adianta só mandar o povo se recolher em casa se a maioria não tem comida para se alimentar direito, para manter pessoa forte é necessário uma boa alimentação. O povo precisa comer. Alimentem o povo, pelo amor de Deus! Sem alimentação decente não há imunidade que se sustente.
O trabalho é tão importante ao aperfeiçoamento espiritual, quanto a comida é para o corpo. É trabalhando com honestidade e vencendo as dificuldades que o espírito avança na sua jornada em busca da perfeição.
Se os porcos fossem eleger seu representante, votaria em quem lhe da comida, pouco importando se essa comida é uma "lavagem" e que muitos dos seus já foram levados ao abatedouro pelo seu tratador.
“Necessito de me apaixonar constantemente; e é essa não aceitação do mesmo que alimento no meu viver, ontem foram teus olhos, antes fora à boca, e segue-se tua fala, mas todos os dias à palpitar teu coração, e que desejo de sê-la, porque tê-la já não me basta. O que farei se não mais tiver dos teus ares, tua maculada face, eu não serei mais eu mesmo, para tanto minha tarde de por do sol é símbolo de solidão; do que se foi, fica comigo e permanece na minha paixão”.