Poemas de Comida
O mercado da intolerância tem colocado comida na mesa de muitos jornalistas sensacionalistas. Pensam: "Isso é notícia! Isso é vendável!", então tiram o maior proveito "profissionalmente" sardônico da indiscrição alheia.
"Sinta o cheiro da comida mais deliciosa de sua mãe no pescoço de sua mulher e seja o homem mais feliz do mundo"
”Repartindo o poder da comida”
Em meio à escassez, o verdadeiro poder revela-se naquele que, ao receber o alimento, não o guarda para si, mas o divide generosamente com os que têm fome, transformando a necessidade em esperança e a carência em comunhão.
Quando você sente o aroma da comida de mãe, você volta no tempo e lembra dessa época; podemos afirmar que, sim, o ofato volta no tempo e todos os sentidos evoluidos volta o corpo inteiro.
Tome Nota!
Todo casamento sem intimidade, sem cumplicidade é como uma comida sem tempero, estraga o apetite.
Suas tias vêm aqui, tão tarde da noite, para ajudar a sumir com um corpo, e nem oferecemos comida? Como pode?
Seu voto tem valor até ao ponto de você precisar um prato de comida, logo perderá seu objetivo primário.
Minha mãe expressava amor por meio da comida. Por mais crítica ou cruel que ela pudesse parecer – sempre me forçando a atender a suas expectativas obstinadas –, eu sempre sentia o afeto dela irradiando das merendas que ela preparava para eu levar à escola e das refeições que ela cozinhava para mim bem do jeito que eu gostava.
Hei de falecer, o mundo já não me quer mais, Deus me jogou aos ratos como se joga a comida aos porcos, onde vou sou esfaqueado, meus pensamentos são uma automutilação.
Nós te demos um nome. Comida, educação, um lugar no mundo. Então esperamos que nos dê a verdade.
Leia os grandes poetas, leia muito, sem parar, leia todos os dias. Os livros são casa e comida.
Não troque sua liberdade por um prato de comida. Aprenda a caçar, pescar, plantar, cozinhar E SEJA LIVRE!!
Tem gente sem pai, sem mãe, sem casa, sem comida, sem roupa, sem braço, sem perna... Aí aparece gente querendo se matar por namorado.
.. Mas é que seu nome me causa, estilhaço de vidraça suja, jiló da casa da tia, resto de comida fria, louça suja na pia, pulmão de fumante assíduo, carcaça de fusca antigo, namorado que nunca liga.
Quem disse que dinheiro não trás alegria é mentira, compra presentes e comida pras crianças e pessoas que necessitam que você vai ver, porque se dinheiro não trás alegria você pode levar ela
Nossa comida tem sido ganhar terras neste planeta, sucesso, conforto, fama, lazer, juventude e beleza. Sempre nós, nós, eu, eu. E, quanto mais temos de nós, mais vazios somos, porque fomos feitos para outra coisa – melhor dizendo, fomos feitos para outra Pessoa, Jesus Cristo.
"A comida escolho pelo sabor e não pelo requinte, os lugares pela sensação e não pela moda, as roupas pelo caimento e não pela marca, os amigos pela essência e não pelas posses."
Eu só quero uma felicidade comum. Um lugar para dormir, comida para comer, uma escola pra ir, um trabalho… e estar junto da pessoa que eu amo e criar uma família juntos. A família que foi tirada de mim.
(Mirai Kakehashi)