Poemas de Comida
Pedir emprestado de dinheiro para comprar comida não se difere de quem bebe para esquecer as suas mágoas, no dia seguinte a fome volta acompanhada por cobrador de dívida.
Somos escravos da bebida, da comida, da internet, da política...Somos escravos do mundo e da nossa própria vida !
"Se o viver para o maldoso é a comida que lhe causa grande peso no orçamento, para o sensato, o peso maior é a sua falta de compaixão."
"Se respira,enxerga,anda,trabalha, vê comida na mesa e tem condições de sonhar, Parabéns! Você já é agraciado pela graça de nunca se tornar um ateu".
(Rodrigo Juquinha).
Não vê que, se comer a comida de outra pessoa, essa pessoa vai se sentir injustiçada e no direito de comer o que quiser?
Quem cospe no prato que come envenena a própria comida e a alma..
A ingratidão é um veneno criado pela insatisfação de quem pensa que ajuda é uma obrigação maior que a própria responsabilidade.
Comida é uma linguagem universal. Quando faz algo delicioso para alguém, está dizendo que se importa. Está demostrando amor.
"Ver a pessoa abrir mão da liberdade, da dignidade, por comida. No presídio, ele encontra condições materiais que ele não tem: lanche, comida, cama, cobertor. Não era um ato isolado de alguém que estava com fome. A fome está repercutindo no âmbito do sistema de Justiça. Ela chegou. Está aqui."
Se não quiser pagar a comida, me pague de outro jeito. Eu prefiro pagar as pessoas do mesmo jeito que fui pago: olho por olho e beijo por beijo.
Há algo mais torpe que comida estragada, a capacidade de uma mulher comprometida em sentir atração por outro homem.
Quando você sente o aroma da comida de mãe, você volta no tempo e lembra dessa época; podemos afirmar que, sim, o ofato volta no tempo e todos os sentidos evoluidos volta o corpo inteiro.
Tome Nota!
Todo casamento sem intimidade, sem cumplicidade é como uma comida sem tempero, estraga o apetite.
Suas tias vêm aqui, tão tarde da noite, para ajudar a sumir com um corpo, e nem oferecemos comida? Como pode?
No mundo existe tanta comida!
Mal distribuída e desperdiçada, enquanto uns tem banquetes, outros não tem sequer uma migalha de pão. O mundo é muito injusto, o ser que nele habita só pensa em seu bem-estar e não preocupa-se com a necessidade de seu semelhante, pois a partir do momento que os seus estão saciados, os demais não importam.
A fome delespor livros poderia ensiná-los uma vida melhor, sem fome, mas sem comida eles nunca viveriam o suficiente ou teriam forças para encontrá-la.
Agradeça a comida que estas a ingerir no seu estomago, pos ate chegar a ti alguem passou muita fome.