Poemas de Comida
Contra a cultura mundial deixei de ver a comida como um objeto de prazer para enxergá-la como uma necessidade de nutrição. Esta foi uma das melhores escolhas da minha vida. @mcmarombado
É surreal o tempo que a TV aberta dedica a programas e reportagens sobre comida. São horas e horas falando sobre molhos, doces, churrascos, bolinhos de frango, tortas e bolos. Isso num país em que um terço da população enfrenta algum grau de insegurança alimentar. É triste, mas parece que, em termos de sensibilidade e criatividade, as emissoras de TV estão na fila do osso.
Ele é o tempero que falta na minha comida, o cobertor que falta na minha cama, ele é todo o complemento que falta na minha vida.
Quando você sente o aroma da comida de mãe, você volta no tempo e lembra dessa época; podemos afirmar que, sim, o ofato volta no tempo e todos os sentidos evoluidos volta o corpo inteiro.
Tome Nota!
Todo casamento sem intimidade, sem cumplicidade é como uma comida sem tempero, estraga o apetite.
Suas tias vêm aqui, tão tarde da noite, para ajudar a sumir com um corpo, e nem oferecemos comida? Como pode?
Comida é uma linguagem universal. Quando faz algo delicioso para alguém, está dizendo que se importa. Está demostrando amor.
"Ver a pessoa abrir mão da liberdade, da dignidade, por comida. No presídio, ele encontra condições materiais que ele não tem: lanche, comida, cama, cobertor. Não era um ato isolado de alguém que estava com fome. A fome está repercutindo no âmbito do sistema de Justiça. Ela chegou. Está aqui."
Se não quiser pagar a comida, me pague de outro jeito. Eu prefiro pagar as pessoas do mesmo jeito que fui pago: olho por olho e beijo por beijo.
A fome delespor livros poderia ensiná-los uma vida melhor, sem fome, mas sem comida eles nunca viveriam o suficiente ou teriam forças para encontrá-la.
Tem mulher que te trata que nem um poodle: te dá comida, carinho e te leva para passear, mas na hora do pega prà capar, que é quando você se mostra um rotweiller, ela sai correndo... - Se não aguenta uma pilastra, não o trate como graveto...
Há algo mais torpe que comida estragada, a capacidade de uma mulher comprometida em sentir atração por outro homem.
Os porcos sempre vão preferir os restos de comida fácil ao invés de dinheiro para comprar mais comida a seu gosto, assim são a maioria das pessoas que preferem sempre o aparentemente” mais fácil e óbvio”, o imediato!
Quanto maior a quantidade de comida, menor o sabor. Quanto menor a quantidade de comida, maior o sabor.
O dinheiro só compra os bens materiais: casa, comida, carro, ouro, jóias, etc. O dinheiro não compra os bens intangíveis: saúde, amizade, felicidade, caráter, etc.
"A comida no estômago é como o combustível nas máquinas. Comecei a sorrir como se estivesse presenciando um lindo espetáculo. E haverá espetáculo mais lindo do que ter o que comer?"
Não vê que, se comer a comida de outra pessoa, essa pessoa vai se sentir injustiçada e no direito de comer o que quiser?
Quem cospe no prato que come envenena a própria comida e a alma..
A ingratidão é um veneno criado pela insatisfação de quem pensa que ajuda é uma obrigação maior que a própria responsabilidade.