Poemas de Comida
O conhecimento é como no banquete, você começa pela comida que mais lhe agrada. Só depois arrisca experimentar outras. E então pode passar a ter um novo prato favorito ou não.
A solução não é dar comida aos pobres, mais saber porque eles são tão pobres e corrigir isso logo se for possível.
Música é semelhante a comida: se você tempera demais estraga, se tempera de menos fica insosso. É preciso colocar o coração antes da técnica e ter a mão certa.
Força meus amigos uma hora a musica cessa, a comida diminui, a bebida fica intragável e vem o sono.
Será que ainda não entendestes que o lumiar dessa vaidade acaba com suas forças pois somos falíveis e o melhor é cautela.
Sonhei com a casa de Deus, nela tinha tudo que todos querem e gostam, tinha a comida mais gostosa que a comida da casa da vovó e era pra todos que tem fome, nada era cobrado, nela o culto não tinha hora para começar e nem terminar, não tinha cerimonia e nem hierarquia, tinha musica que alegrava a todos e faz todos dançarem, nela tem carinho e bons papos entre amigos e irmãos em volta de uma mesa com tudo que todos gostam e muitas risadas, o culto não tem hora pra começar nem pra terminar, sonhei que as crianças brincavam e cantavam sem constrangimento e seus pais emocionados sabiam que existia um lugar onde seus filhos eram amados... Acho que na verdade sonhei com o céu, mas sonho ainda que esse lugar pode existir e será chamado de igreja e então acreditarei que lá é a casa de Deus! Sonho por que tenho esperança, sonho por que acredito e sonho acordado por que não sonho sozinho!
Se é pra dar um prato de comida, não dê quase estragando ou envenenado. Se é pra dar um cobertor, não dê furado, cheio de buracos, em trapos. Isso não é caridade, isso é descarregar o lixo em pessoas necessitadas. E ainda tem pessoas que se exaltam por "ajudar" pessoas e pessoas. É pura conveniência ter que jogar o lixo e aparecer alguém para leva-lo... Alguns chamam isso e outras coisas, situações e gestos...de caridade!
O único direito que o ser humano precisa abrir mão, imediatamente, é o direito de desperdiçar comida.
— Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?
Foi preciso sujar as panelas, pra cozinhar a comida que esteve no meu prato; porque não lavar...meu prato, minha colher, meu copo...e algumas panelas? Que alívio! Lavei a alma!
Quero me manter faminto. Não quero o prato de comida, quero a fome permanente. Quero o desejo, não o prazer da satisfação. Apenas os sempre famintos entendem o que é uma vida com significado e sabem que a felicidade plena só é possível dessa forma.
A gratidão é como um prato de comida oferecido. Não medirás o tempero utilizado, mas, sim, as palavras que agradecerão pelo alimento partilhado.
Na comida, o sal é o tom, é o sabor. Na vida, tudo pode parecer ótimo, maravilhoso, mas se não tiver o tempero amor, nada é tão bom quanto parece. Viver sem amar, sem um amor, é viver 50% somente. Vive bem aquele que tem o tempero do amor na vida. Amor é essência principal dela.
E se der vontade voAR...
ARborize-se e permita os pássaros aninharem-se, logo, à procura de comida, voARão e sua mente também!
As pessoas só darão valor ao prato de comida que tem, depois que entender a diferença entre sentir fome e passar fome.
Saudade é um sentimento difícil de explicar. É uma paisagem, uma foto, uma música, uma comida, uma palavra, uma roupa, um filme, um perfume, um jogo, um olhar, um abraço... Saudade é a memória, a lembrança, a vontade. Saudade é a solidão, a ausência, a melancolia. O que é a saudade senão o tempo que não volta?
Jamais irei entender um mundo onde pessoas desperdiçam comida enquanto um continente inteiro morre de fome. Onde tem pessoas morrendo doentes enquanto a cada minuto tem alguém no mundo cometendo suicídio. Não me entra na cabeça esses absurdos. Não consigo entender uma coisa dessas, e o pior é que as pessoas vivem como se isso fosse invisível aos seus olhos e não fazem nada pra mudar essa situação.
O néscio se entope com comida gordurosa da falta de entendimento,levando toxinas ao seu sangue,sobrecarregando o coração,tendo com isso enfarto espiritual!