Poemas de Comida
O tempo pediu ao tempo um tempo para o mesmo tempo e o tempo disse ao tempo - "TUDO COM TEMPO TEM TEMPO"
Enquanto buscarmos a felicidade o primeiro passo sempre será a metade do caminho,então apenas restará o último que é onde esta seu encontro consigo mesmo!
Quem pensa de barriga cheia e filosofa empanturrado após uma boa refeição faz declarações que nenhum faminto poderia digerir.
A vida é como um salgado com caldo de cana. Você come o salgado e fica triste, mas lembre-se: ainda tem o caldo de cana.
A vulnerabilidade de algumas pessoas é o prato perfeito para outras, mas independentemente de servido quente ou frio, o prato sempre terá o mau gosto do falso moralismo.
Eu nunca tinha me dado conta do que as pessoas idosas têm de suportar! (...) Mas não acredito que um lobo vá me comer. Eu devo estar muito seca e dura. Isso já é um conforto.
Qual foi a última vez que você sentou na mesa e prestou atenção no que estava comendo, sem precisar pegar no celular pra ver qual nova notificação acabou de chegar? Qual foi a última vez que você esteve presente para a água do chuveiro que cai sobre você todas as vezes que você vai ao banho? Ou até mesmo não pegar no celular quando está em uma roda de amigos? Pense nisso.
Eu quero ficar vivo. Eu quero mesmo ficar vivo. Eu não quero ser confundido com um petisco. E não quero mesmo ser comido por eles.
Mineiros não dizem "eu te amo", fazem café fresquinho e assam pão de queijo! Para os nascidos nas 'Terras Gerais', palavras nem sempre expressam a verdade de um coração, mas quitanda e prosa boa são declarações de afeto genuíno.
A coisa mais sagrada que faço é cuidar e prover os meus funcionários. Dou dinheiro a eles, dou comida a eles. Não diretamente, mas, através do dinheiro, eu curo eles.
(Michael Scott)
Existem muitas comidas brasileiras, mas nenhuma tem raízes tão profundas quanto as do Nordeste. São alimentos que resgatam a originalidade de uma gastronomia que formam os pilares da nossa cultura.
As felicidades mais inexoráveis dessa terra combinam muito bem com a doçura de um chocolate ou a súplica axiomática por uma empada de frango.
O segredo de uma dieta tem inicio na cabeça e depois se estende para a visão, olfato, tato e paladar.
Sufixa na mente: Cubra-se, das coisas de Deus. Confia e afixa tuas causas a Nossa Senhora e entrega para Ela. E faz na tua vida, até da comida o suficiente.
A energia está tão densa que dá para cortar com faca e comer de colher, acompanhada de uma taça de tempestade.
A miséria não é da natureza. Os animais, como regra, são solidários entre si. Por que os homens admitem a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição, criaturas a revirar lixeiras para continuarem a respirar mais um dia na vida? É certo que não há falta de comida: há ausência de amor.