Poemas de Comida
O tolo sempre interpreta um conselho, como importuno!
aconselhar a quem não quer correção é como dar alimento, ao que está saciado.
Dentro de nós existem dois humanos, um bom e outro mau que vivem em constantes batalhas, vence aquele que for melhor alimentado
A arte que corre em minhas veias anseia em criar o tempo todo, - mais forte que a razão. Não consigo parar um minuto sequer sem pensar em fazer arte.
Eu vivo travando lutas com quem eu sou e com quem eu queria ser.. Mas nunca descubro quem vence. Talvez vence quem eu alimento melhor!.
Os seres humanos não são descartáveis, mas agem como se fossem. São alma e carne, mas agem como se fossem papéis e plásticos, e a “ficada” sem compromisso se torna uma espécie de crime passional, porque de uma forma unilateral, estamos forçando a alma o que o nosso instinto carnal solicita. Forçamos nossos corpos e alimentamos um desejo momentâneo de algo que não necessitamos. Usam uns aos outros e jogam fora, feito talheres de plástico que servem apenas como meios do alimento chegar até você e saciar seu apetite. Nada além disso. E até então repetir-se o ciclo vicioso novamente. É como mascar chicletes enganando o nosso cérebro que é um alimento para nosso sustento.
Não podemos permitir que o demônio coloque 'chupetas' em nossa boca como forma de saciar o desejo pelo alimento do Espírito.
A forma de se alimentar é uma escolha individual. Sobre isso, temos a opção de fazer do nosso corpo um templo ou cemitério.
Algumas pessoas quando estão com a vida equilibrada, tudo está indo bem e em paz. Inventam problemas para sofrer, pois, necessitam alimentar o Ego, que sobrevive dentro delas. Ele não consegue viver na harmonia, sobrevive na desarmonia.
Já sabe de onde vem a sua força? É bom saber.
A minha vem da letra ene. Sem ela, eu seria apenas "o fraco pesador".
Tem dias que sentimos um vazio não é verdade? Parece que nos falta algo. Sabe o que é? É falta de alimentar nossa Fé. Essa refeição deve ser diária e de suma importância. Sem ela qualquer alimento se tornará o que alimenta nosso vazio. Acredite.
O jejum migra a fome do corpo para uma fome espiritual. É uma forma de conexão com a Mente Divina para se obter o alimento espiritual.
Tudo o que você alimenta, cresce!Sendo assim, eu te aconselho a cuidar mais do seu "mundo interior", é lá onde tudo acontece. Procure alimentar mais sua fé; pensando e nutrindo aquilo que faz bem para sua saúde emocional e espiritual. Eleve seus pensamentos em Deus. Ele é a fonte a jorrar... Beba dessa fonte! E receba vida, cura, paz, e viva em plena gratidão.
É encantador ver as pessoas sendo alimentadas por palavras de esperança, de fé e de amor. Quem se alimenta com coisas boas, distribui coisas positivas!
Alimente teu ego interior satisfazendo os teus desejos mais ocultos, permitindo uma conexão prazerosa entre teu modo de viver e tudo aquilo que gostaria de ter vivido
Aquele que é verdadeiramente espiritualizado não consome carne, não compartilha do derramamento de sangue dos animais em prol da gula. Só vive dos desejos da carne aquele que vive no mundo e despreza que animais assim como os humanos são obras de DEUS.
Guardo em mim as mesmas paixões de sempre. É o amor que coordena tudo e diz o que de fato deve ser alimentado.
Benditos são aqueles que cumprem o chamado... Que cuidam, alimentam e matam a sede do próximo. Estes são os que verdadeiramente fazem a obra!