Poemas de Ciúmes
Eu não posso impedir outras pessoas de se encantarem por ti e te desejarem, mas eu posso acreditar que tu desejas só a mim e que eu te basto.
Quando nos sentimos protegidos pela legitimidade do amor, o ciúme torna-se um sentimento absolutamente desnecessário.
Nem sempre o ciúme é insegurança ou possessividade, às vezes, é medo de quem sabe que tem algo valioso a perder.
Amor é a estação que as mulheres florescem com uma exuberância tão grande que até as flores se sentem enciumadas.
Ama-me e permite-me transbordar o meu amor e te amar, ou dá-me forças para eu partir e nunca mais voltar.
Hoje nas redes sociais existe muita crítica que se passa por “construtiva”, mas que na verdade são ciúmes com objetivos destrutivos. Na verdade essa “crítica construtiva” é uma maneira disfarçada que alguns usam para desqualificar o trabalho de quem está rompendo na vida.
Mesmo que o ciúme esteja te corroendo por dentro, não demonstre. Na primeira oportunidade isso será usado contra você, da forma mais vil que existe.
"Se a pessoa mal chegou em sua vida e já está controlando até as suas curtidas, imagine então se vc se casar com ela."
Cada pessoa é absolutamente insubstituível; é única. Por isso você jamais conseguiria gostar igualmente de todo mundo. Simplesmente não dá. O jeito que você gosta de cada pessoa tem a ver com afinidade, por ela ser quem ela é, e pelo que ela representa para você. Cada pessoa conquista um lugar no seu coração, que você vai levar consigo para sempre e ninguém nunca poderá substituir, nem mesmo no dia em que ela não mais existir. E vice-versa.
O problema do invejoso é que ele sempre arruma um jeito de achar algum problema em vc. Isso é uma maneira de melhorar, um mínimo possível, a sua baixíssima autoestima, mesmo que momentaneamente. Uma espécie de autodefesa “camuflada”, do contrário, ele pode até morrer... de raiva, ou te matar.
Mulher ciumenta é como guizo de cascavel. Você não pode nem sequer chegar perto do dito-cujo, que ela já se chacoalha toda.
Quem eu sou, como pessoa, não tira de você a significância ou insignificância que o seu "eu" indica; mas pode causar inveja, ciúme ou até repulsa, depende apenas do que você pensa a respeito de si próprio, ou da forma como se sente acerca si mesmo; e vice-versa.
Aquilo que o outro é, como pessoa, não nos tira a significância ou insignificância que o nosso "eu" indica; mas pode nos causar inveja, ciúmes ou até repulsa, só depende daquilo que pensamos sobre nós próprios, ou da forma como nos sentimos acerca de nós mesmos; e vice-versa.
Não confunda ciúme com reação repentina de quem se cansou de ser vítima de abusos ou dos desrespeitos alheio.
O cansaço toma conta da mente fraca cheia de estresse e acaba falando coisas estúpidas e fazendo interpretações erradas mútuas, sendo crianças sem saber expressar os ciúmes.