Poemas de Ciúmes
O homem tem a capacidade de certos momentos não pensar em nada. Nada mesmo... Como pode a mulher ter ciúmes disso?
O amor não é cego, ele enxerga muito bem e de tanto enxergar acaba vendo mal onde não tem. Acaba colocando ciúmes onde nem existe. Luta, briga, procura e não acha até que acaba ficando desgastado e triste.
Amor, possessividade, controle, ciúme, zelo, obsessão, impulso, dominação, imposição, não são sinônimos. Se você achar que são sinônimos, creia-me: você não ama e jamais será amado por ninguém no mundo.
"Mesmo que não tenhamos nenhuma relação com ele, o destruidor de reputação poderá nos difamar por inveja, ciúmes ou pelo simples desejo de fazer o mal"
Mesmo que o ciúme esteja te corroendo por dentro, não demonstre. Na primeira oportunidade isso será usado contra você, da forma mais vil que existe.
Não tenho preconceito em relação à minha mulher usar shortinho. Afinal, é como um carro, todos podem admirar, mas apenas eu posso ter o controle.
O cansaço toma conta da mente fraca cheia de estresse e acaba falando coisas estúpidas e fazendo interpretações erradas mútuas, sendo crianças sem saber expressar os ciúmes.
Hoje nas redes sociais existe muita crítica que se passa por “construtiva”, mas que na verdade são ciúmes com objetivos destrutivos. Na verdade essa “crítica construtiva” é uma maneira disfarçada que alguns usam para desqualificar o trabalho de quem está rompendo na vida.
Eu não posso impedir outras pessoas de se encantarem por ti e te desejarem, mas eu posso acreditar que tu desejas só a mim e que eu te basto.
Era tudo uma simples rotina sem sentido, tudo feito apenas por fazer, até o segundo em que senti ciúmes de você, foi quando descobri que era você a pessoa certa, foi quando descobri que AMAVA VOCÊ!
A sensação de impotência se mostra mais forte, quando você ver a pessoa que ama falando com quem não presta, fato!
"O ciúme vê com lentes, que nos faz ver grandes as coisas pequenas, faz todas as desconfianças se tornarem uma certeza. Faz da cabeça do homem o seu próprio vilão, que te assombra com o seus próprios pensamentos"
A tortura de um sonho é, viver uma hipótese cogitada em algumas horas de sono, acordar e perceber que nada aconteceu.
Colocar um paranoide em seu devido lugar não é tarefa fácil, porque a ansiedade dele será diretamente proporcional ao seu grau de liberdade. [...] Se não existe confiança, não há relação sadia. // Livro: Amores de Alto Risco.
Por décadas te esperei, me guardei, te amei, sofri e chorei, também te fiz chorar, eu sei. Amar é assim, um relacionamento forte e desenfreado, às vezes terno e calmo. Vivi uma espera incansável qual me trouxe experiências. Sinto que nunca mais serei a mesma. Ao seu lado amadureci. De menina a mulher, de fera a terna, de vulcão a mansidão. De fato, já não sou mais a mesma. Certamente não é o tempo o responsável por esta mudança. Minha transição se deu por sua presença, acompanhada por generosa porção de Paciência com minha meninice, seu pulso forte quando se fez necessário, contendo minha insegurança e imaturidade ecoada em ciúmes, e também eu diria que, devido á seu Generoso e terno Amor. Sou te grata por este sentimento que me trouxer equilíbrio e sensatez, prudência e acima de tudo amadurecimento. Sou te grata por todos os momentos que vivenciamos, sejam eles difíceis ou gratificantes. Aprendi com você que a vida é uma extensão de ocorridos que se dão por nossas atitudes. Correspondem às nossas decisões. Estão correlacionadas em tudo o que somos, um conjunto de sentimentos e emoções. Não importa o quão sofremos, mas o que este nos traz como experiência. Com você aprendi que a dor e amor se complementam. O que parece pequeno se torna grande. Assim o que é supérfluo se torna necessário. E o que parece assustador, depende da ótica, de como vemos e o superestimamos. Em sua companhia até os dias cinzentos tem sua cor, seu valor, seu amor em dispensação e graça, algo maior do que podemos alcançar. Você me mostrou o Amor. Me levou a conhecer Deus. E a infinitude de tudo que existe. Grata JR.
Uma das piores sensações que existe, é aquela de você saber que algo incomoda... mas, você não pode falar nada, porque lá no fundo você sabe que se a pessoa se importasse com você, ela não teria feito.