Poemas de Ciúmes
A pessoa com quem você está morrendo de ciúmes, sonhas toda a hora e insistes para ela te amar hoje, já foi o amor da vida de alguém. o que eu respeito em você é essa capacidade incrível em fazer reciclagem.
A vida é uma dureza, porcos não precisam sentir ciúmes, pois algum dia todos nós iremos acochar uma porca
Enquanto eu estiver esbarrando em pessoas com ciúmes de Jesus e com ódio por todos os tipos adversos, definitivamente não estou caminhando pelo caminho do meio, resvalo pelos extremos.(Walter Sasso)
Esquece o que outras gentes corroendo de ciúmes inveja falam de você, não vale atenção do teu caráter.
Se for para entrar em um relacionamento afim causar ciúmes, não dar devida atenção e se justificar, não se importar com sentimentos dela, desconsiderar os problemas pessoais dela, fazer a pessoa achar que é melhor estar só, do que acompanhada e se sentir sem valor, amar em partes e fazer com que ela cobre todas essas coisas o tempo todo, faça um favor, avise antes. É melhor deixar a pessoa saber onde está se metendo e fazer ela decidir investir na relação ou, não
Sei que tens ciúmes da minha adoração, mas não há outro além de TI, ocupando teu lugar no meu coração!
Não preciso provar para ninguém que sou melhor que você. Apenas preciso provar para mim mesmo, que sou o melhor que posso ser!
Muitas pessoas não gostam de si mesmas e por isso não valorizam quem as amam, por achar que essas pessoas são fracas e que não tem bom gosto. Sim, isso motiva com muita frequência os conflitos entre os casais. A baixa autoestima está presente entre casais em crises bem mais do que podemos imaginar! Então é aquele negócio de olhar com desprezo pelo(a) companheiro(a), de acha-lo(a) pequenos(a) e capazes de trair por qualquer motivo ou em qualquer pequena oportunidade... É então que acontecem os ciúmes obsessivos, a passionalidade desmedida e sufocante...!
Sinto-me violentada e amargurada como um animal que teve sua pele marcada com as iniciais de seu dono.
Livro - PERFIL
Fui avisada de que um dia o desejo de posse, o ciúme obsessivo iria me trazer uma dor insuportável, mas jamais pensei que doeria tanto...
Livro - PERFIL
Ela me olhou de um jeito que nunca tinha me olhado, de um jeito que partiu minha alma.
Livro - PERFIL
O amor é gigante, um dos maiores sentimentos que podemos ter. Por isso, temos que ter controle sobre ele para não machucarmos os outros e a nós mesmo.
O ciumento acha que o universo inteiro conspira contra ele e, que todos sem nenhuma exceção querem tomar o seu lugar.
Vem cá, deixa eu explicar. Eu já te escolhi pra passar o resto da minha vida junto de ti, quer maior prova de amor que essa? Deixei pra trás aquela liberdade marota, de ter interesse por outros papos e beijar outras bocas. Desisti de conhecer outras histórias, de ouvir músicas pensando em outros rostos de agarrar outras mãos. Nem cogitava ir ao cinema ao lado de outro alguém, nem a praia, cachoeira, serra, não tinha outro alguém. Meus olhos, ouvidos e tempo são todos seus. Primeiro fui escolhida para amar e depois eu escolhi amar. Vem cá meu amor, não tenha ciúmes do que sempre foi seu, antes mesmo de você saber.
Quando a gente está apaixonado, dá vontade de colocar um rastreador na pessoa amada. Só que às vezes a gente tem medo de descobrir quem ela realmente é.
O seu ciúme era algo que eu desejaria ter pro resto da vida, porque mesmo parecendo repetitivo, era um constante lembrete de que você me queria só pra você.
O amor é inocente e sincero. Não tem malícia, não tem mistério. Quando duas pessoas, sentem amor um pelo outro, não querem esconder. Querem falar para todos e se possível o mundo todo. A razão dá lugar a paixão e não importa mais o que todos dirão. A felicidade já deu lugar, a solidão.
O ciúmes aparece, mas ele não lhes entristece. Esse ciúmes é o medo de poder voltar, a estar em solidão, sem paixão e sem amor. Esse medo é capaz de causar desespero, podendo acabar com o amor. E o amor ser trocado pela desconfiança. Essa que não é inocente, como uma criança. Essa é maliciosa, maldosa. Tão ruim para uma vida amorosa. Tornando aquele amor, aquela paixão, numa relação odiosa...
sentimento obscuro que maltrata quem recebe e diminuiu quem sente, nos tornamos menor do que crianças, mais doentes que viciados e mais triste que depressivos!
Há dois tipos de invejosos: aquele que invejam os outros e aqueles, invertidos, que ostentam-se com a pretensão de que os outros os invejem.