Poemas de Ciúmes
"Nome: ciúmes. Causa: medo de perder quem você ama. Sintomas: agir como uma criança, e falar coisas por impulso."
É claro, que sentir ciumes, do que não é seu, nem seria por direito,mesmo quando já estiveram juntos, é normal, e um puco doloroso, mas não apaga a história que ficou registrada com você, a pessoa, pode não ser mais sua, mas a história sim, e nada tira, nem você, nem ela própria.
É ciúmes sim, eu tenho muito, mas muito medo de perder o que é meu, medo de perder a única coisa que realmente é importante pra mim.
O ser humano tem um grande problema, um problema chamando: ciúmes. O ciúmes era para ser algo gostoso e agradável, mas nem todas as pessoas sabem lidar com este ciúmes e acabam fazendo coisas bobas, inclusive brigando com pessoas que gostam por isto. Quando gostamos de alguém, achamos que temos o direito de tê-la só para nos, como se ela fosse um objetivo que deixamos escondido no nosso quarto, que ninguém pode tocar, pegar, morder, quebrar, nem ao menos chegar perto. Independente do amor: seja de namorado, de amigo, de pais ou irmão, simplesmente é horrível alguém chegar perto da pessoa que gostamos. É horrível saber que outra pessoa também pode fazer a TUA pessoa feliz, que pode estar perto, sentir o cheirinho, abraçar, conversar. Mesmo que seja uma conversa a toa, sem segundas intenções, sem intenções de “roubar” aquela pessoa da gente, MAS mesmo assim, DÓI saber que as pessoas não são nossas, que elas não vão ficar “para sempre” nas nossas vidas, e que a qualquer momento elas podem ir embora.
Uma das minhas maneiras de controlar o ciumes é deixa-lo exausto a ponto de não ter força nem para outras pra outra garota.
Todos sentimos ciúmes? Sem dúvida. Todos sentimos aquele pequeno desconforto, uma certa inquietude diante de uma determinada situação. Mas quantos deixam pra lá e procuram lidar de uma maneira saudável, madura e aceitável? Quem nunca ouviu por aí "Ah, um ciuminho é bom, é sinal de amor!", e discursos do gênero? Calma, que não é bem assim... Pelo contrário, ciúme pode ser um sintoma, de que algo não vai bem. Isso, quando não adoece pessoas, e se transforma em algo patológico ao ponto de terminar em tragédias. Primeiro vale lembrar, que ninguém deve ser propriedade de ninguém, pessoas tem que estarem juntas porque desejam, não porque devem. Amor é querer, e não dever... O ciúme pode ser indicativo de várias coisas, dentre as principais, sexismos infundados, relacionamentos desgastados e inseguranças exageradas. O que mais me chama a atenção, é que na grande maioria das situações, o ciúme não é um reflexo da relação, ou de uma eventual falta de confiança no(a) parceiro(a), mas na falta de auto-confiança! E como construir uma relação segura e confiável, se você não acreditar nem em si mesmo? Não perca seu tempo monitorando os passos do outro, proibindo uma série de coisas, mendigando amor para alimentar as paranóias da insegurança. Se o outro quiser cometer algum "deslize", vai cometer, independente do que você fizer. O caminho para se fazer presente de verdade no coração da pessoa amada, é se amar primeiro. Investir em você, em ser alguém especial, diferente, marcante, sedutor, desejável, único, simplesmente insubstituível... Relacionamento de verdade é ser livre juntos, é ser e deixar ser...
"Eu preciso de alguém que me ature, que ature minhas crises, meus ciúmes, minhas loucuras, minhas tristezas, minha falta de paciência, minha arrogância, meus dramas excessivos, meus clichês. Preciso de alguém disposto a aturar minhas mudanças constante de humor, que ature minha carência. Preciso de alguém que entenda minha confusão. Alguém que não tente me mudar, que me aceite assim, mesmo sendo uma pessoa complicada de entender. Eu só preciso de alguém…"
Você vê e logo bate aquele ciumes,mas você finge que não viu ,porque as vezes é melhor se fingir de cega pra não se machucar de verdade
“Nunca deixe o ciúmes surgir por qualquer coisa...Caso ele apareça,se arrependa e peça perdão.Não deixe o orgulho te dominar.Pois quem deve comandar seu coração é o amor.”
Nunca fiques com ciúmes quando ver o teu ex ou tua ex com outra pessoa porque os nossos pais ensinaram-nos a dar os nossos brinquedos usados para os mais necessitados.
- Você está bem?
- (Não, eu estou péssima, com dor, com fome, com ciúmes de você, com saudade de você, dos seus carinhos, dos seus abraços, de VOCÊ.) Sim, eu estou bem.
O meus ciúmes eram intensos, mas porem não era longo com pouco derrubaria tudo.Mas mas descobri que o ciumes é falta de credibilidade com sigo mesmo...
Ciumes Maldito
A reclamação e brigas e intrigas insistente motivada pelo ciumes,para nada mais serve há não ser para desvalorização desgastes na estabilidade emocional de um bom relacionamento.
A reação mais absurda que eu já conheci:é um homem casado ter ciumes da mulher que esta casada com outro homem!
Decidir fazer de mim o meu grande amor. Quem sabe você sinta ciumes e ai rsrsrsrsrsrsrs, queira me amar um pouco mais !