Poemas de Chuva
O bem que você faz hoje pode desaparecer amanhã, como uma lágrima que se perde na chuva. Ainda assim, continue a fazê-lo, pois seu valor está no presente, independentemente do que virá depois.
Senhor, meu DEUS, meu amor maior, obrigado, por cada respirar, pela chuva que desce dos céus, pelas chuvas de bênçãos que tem derramado no meu corpo e na minha alma. Depositei em tuas mãos, o meu físico, minha mente e meu espírito. Cuida de mim, agora, sempre é para sempre. Amém
Esse tempinho chuvoso, friozinho gostoso, combina com bolinhos de chuva. Saudades da minha mãe, saudades da dona Amélia e dona Inhana. Hoje, lavando a louça, olhando pelo vitro, vendo a chuva caindo, as lágrimas escorrendo pelo rosto, uma dor no peito e um nó na garganta. Voltei ao passado, senti a presença espiritual, e recordei os melhores momentos da minha infância e da minha vida.
Valorizar o trabalho é essencial, quem vai buscar água longe entende o valor da chuva conhece o preço de um balde de água.
A chuva acalanta a terra com suas gotas de vida, restaurando o verde das matas campinas e florestas para que toda vida viva em harmonia.
Chuva ou vento chamado de "tempo ruim", não impede de fazer inúmeras coisas boas enquanto a Natureza trabalha para manter a bondade da vida.
Em dias de chuva as ruas ficam alagadas, os carros ficam parados, os sapatos ficam encharcados e eu, por dentro, fico todo molhado de tanto pensar
“A fé na redenção do lobo é como acreditar na chuva em pleno deserto, uma miragem que cega e engana.”
"Se você tropeçar e cair, não desanime. Lembre-se que após a chuva, sempre surge um belo arco-íris."
Um líder verdadeiro protege sua equipe (como um guarda-chuva nas tempestades), honra promessas (mesmo que custe) e entende que seu sucesso é medido pelo brilho daqueles que guia. Liderar é servir, não comandar.
Eu ainda direi: "finalmente empossado como Defensor Público Federal." (madrugada de chuva do dia 06.06.17)
As pessoas querem chuva, mas não querem construir barragens para armazenar a água. É preciso estar preparado para as oportunidades disfarçadas de dificuldades.