Poemas de Chuva
Quando eu era pequeno, o céu ficava mais perto. Muito mais perto. É por isso que eu gosto da chuva. Com ela vem o cheiro do céu.
Quero dançar com você em qualquer lugar, mesmo que seja na chuva ou debaixo do chuveiro, eu só quero você.
Quando nada mais fizer sentido, simplesmente respire fundo, sinta a brisa, a chuva, a magia de cada manhã e a beleza das estrelas. Ouça os pássaros cantando. Encante-se com as flores e com o luar. Reflita sobre o presente dos céus que é Viver.
A felicidade nunca foi assim antes. Agora ela vinha como golpes de sol, o sol e a chuva juntos. A felicidade era mais feliz do que antes - afiada, penetrante e arrebatada, como a respiração de alguém que nadava na arrebentação das ondas.
Se insistirmos em passar a vida pegando carona no guarda-chuva dos outros, não podemos ficar reclamando que estamos nos molhando.
Tem dias que o sol não vem, que a chuva cai, que soam os trovões. Para alguns se instala o medo e para outros fica a tranquilidade em saber que após a chuva vira uma boa colheita.
Pense que cada gota de chuva seja uma oportunidade de obter sucesso, todas passam por você, basta saber diferenciar cada um deles.
Sabe aquele som maravilhoso que você conhece como "Som da chuva", que te acalma e traz paz? Ele só é possível quando o que vem do céu encontra o que está na terra. E o que está na terra não rejeita o que vem do alto.
Quando o vento move o seu cabelo, eu preciso ser o vento também, quando a chuva molha todo o seu corpo, eu sou a gota que se recusa a secar...
"Lute todos os dias sem medo contra as tempestades da vida, mas se a chuva ainda vier, aproveite e lave a alma"
A chuva quando chega à noite, enche de alegria os casais protegidos da tempestade e àvidos por fazer amor à vontade ao som do barulhinho da chuva de felicidade.
Quando se tornou anjo, voou para o infinito sem fim. Em homenagem a suas asas a chuva visitou meus olhos.
Não aprendi a apreciar apenas sol, assim como também não sei lidar com a chuva por completo. Mas, definitivamente não posso evitar ser arco-íris.
Talvez toda essa melancolia talhada em meus pensamentos seja como as gotas de chuva que caem livremente sobre o vasto colchão de terra, talvez até as folhas que voam pouco a pouco ao soprar do vento estejam dando os passos que eu imaginei para mim no dia seguinte, será que a canção que o silêncio canta ecoa no brilho dos olhos daquele menino que brinca em baixo da árvore mirado por aquela frecha de luz, porque minhas mãos tremem até mesmo quando sei o que fazer, minhas costas doem de ficar sentado todo esse tempo, minha visão já está embaçada, eu não queria dormir mas vou aproveitar pra sonhar.
Quando a chuva cai, o formigueiro começa a desmoronar, mas... Quando temos confiança no que fazemos, nada pode nos frustrar.
queria saber ser pingo de chuva, mas só sei ser tempestade,
queria saber ser moderado, mas só sei ser intensidade..