Poemas de Chuva
De modo a consolar nossos corações, a chuva tem um propósito singular em nossas vidas, libertar nossas lagrimas.
Escrever sobre a chuva, me faz sentir a nítida sensação de estar molhada, brincando, colocando os pés nas poças d'água; me alegrando, vivendo tudo que tenho que viver sem mais fugir...
A chuva é a poesia de Deus para nós, ela lava a alma e cura as dores, ela é poesia para quem sabe enxergar...
Ainda que o sol não pudesse aquecer, ainda que a chuva não fosse molhar, o amor nasceria com a força do ser e se espalharia além do amar.
Microconto: A chuva que molhava seus cabelos curtos e o brilho de lua que iluminava as profundezas de seu olhar, eram os mesmos elementos que umedeciam aquelas longas madeixas e que traziam luz àqueles olhos apagados do outro lado da cidade. E mesmo sem pronunciar uma palavra sequer, as almas estavam entrelaçadas por um misto de tristeza e saudade.
"Lembre-se, a chuva que alaga cidades, que formam lagos e rios, que deságuam na imensidão do mar, é formado por gotas."
Talvez toda essa melancolia talhada em meus pensamentos seja como as gotas de chuva que caem livremente sobre o vasto colchão de terra, talvez até as folhas que voam pouco a pouco ao soprar do vento estejam dando os passos que eu imaginei para mim no dia seguinte, será que a canção que o silêncio canta ecoa no brilho dos olhos daquele menino que brinca em baixo da árvore mirado por aquela frecha de luz, porque minhas mãos tremem até mesmo quando sei o que fazer, minhas costas doem de ficar sentado todo esse tempo, minha visão já está embaçada, eu não queria dormir mas vou aproveitar pra sonhar.
Quando a chuva cai, o formigueiro começa a desmoronar, mas... Quando temos confiança no que fazemos, nada pode nos frustrar.
queria saber ser pingo de chuva, mas só sei ser tempestade,
queria saber ser moderado, mas só sei ser intensidade..
Eu admiro as flores, os campos o verde. Gosto do vento, da chuva e da forma como o sol reflete em seu rosto.
Na cadência da chuva que persiste, me pego a pensar no brilho desses olhos que denunciam a alegria da menina que insiste em parecer mulher.
Ansiando mirá-los com os meus, sigo em deleitável espera por ter, em mim, o calor do teu corpo
Tu é caos e poesia, é furacão e calmaria, chuva que revigora quando o sol ocupa muito os dias. Tu me encontrou em meio ao caos que sou, e desde de então somos um só. Eu passaria a noite inteira escrevendo em seu corpo quente, e depois de escrever cada verso com meus lábios você me abraça e tremo em teus braços. Tu é furacão. Muitas numa só. Chegou como uma brisa fina de um final de tarde que depois evolui para ventania se tornando um vendaval de sentimentos. Você entrou em mim derrubando cercas; muros; e árvores. Tirou-me do chão me fazendo voar, e como tempestade repentina, se fez calmaria em mim. Você é caos em forma de poema. Então fecho os olhos, para que eu possa ler perfeitamente em braille; sentindo a conexão da tua alma com as pontas dos meus dedos
o dia vai e a noite vem e a vida vai se esvaiando feito a chuva a escorrer pelas mãos trazendo e levando novos sonhos florescendo a esperança numa viagem inesgotavel ...
Se você fosse uma tempestade, eu me deitaria e descansaria na sua chuva. Se você fosse um rio, beberia de suas correntes. Se você fosse um poema, eu nunca deixaria de ler você. Eu adoro a garota que você era e amo a mulher que você se tornou.
O amor é chuva que lava alma, e uma vez molhado, você não tem medo de pisar nas poças do caminho, é até divertido.
" Seja forte como a árvore , vem o sol, a chuva, o vento, o dia e a noite, e ela sempre ali firmada na rocha ".