Poemas de Chuva
"Enquanto você espera a chuva passar, talvez a vida tenha te dado aquele tempo para você pensar em algo que vai te fazer bem."
Ter meu corpo banhado pela primeira chuva da primavera, me disse:
"Some todas as riquezas do mundo material e percebas que não é uma fagulha da Glória de Deus."
Me molho na chuva pra depois me secar no sol, passo pelas fortes tormentas da chuva, pra depois descansar no mormaço do sol, a caminhar, pelos dias de chuva, dias de sol. O céu pode deixar o dia fechado com a cara nublada, pra correr para praia e ver as milhares de caras ensolaradas. Mas nem só cara se faz o dia-a-dia, se a maior parte do tempo for nublada, ou se os dias só forem ensolarados. É preciso de chuva pra se refrescar e de sol para esquentar, o caminho, pelos dias de chuva, dias de sol.
Se você deseja algo faça por merecer a chuva cai do céu na intenção de fazer você se movimentar e não pra você estacionar ...
Essa chuva que cai a cântaros povoa meu imaginário...
Pois saiba querido que reservei um quarto no melhor hotel da cidade e quando você sair do trabalho estarei lá a sua espera. Eu vou deixar você escolher a bebida, num extremo sinal de boa vontade. Aproveito para renovar a promessa de muita diversão e horas de amor sem fim.
Te peguei Juju!
Não adianta se mexer, não adianta querer escapar, não se mexe! (Brincando na chuva).
Eu ainda direi: "finalmente empossado como Defensor Público Federal." (madrugada de chuva do dia 06.06.17)
As pessoas querem chuva, mas não querem construir barragens para armazenar a água. É preciso estar preparado para as oportunidades disfarçadas de dificuldades.
Eu gosto de chuva, mas só quando estou em casa; gosto de sol, mas só quando estou na praia. Tudo na vida depende das circunstâncias.
A chuva é a poesia de Deus para nós, ela lava a alma e cura as dores, ela é poesia para quem sabe enxergar...
Ainda que o sol não pudesse aquecer, ainda que a chuva não fosse molhar, o amor nasceria com a força do ser e se espalharia além do amar.
Me vi perdido em uma chuva de meteoros com essa moda de amar por uma noite. Quando começou esse surto coletivo?
Microconto: A chuva que molhava seus cabelos curtos e o brilho de lua que iluminava as profundezas de seu olhar, eram os mesmos elementos que umedeciam aquelas longas madeixas e que traziam luz àqueles olhos apagados do outro lado da cidade. E mesmo sem pronunciar uma palavra sequer, as almas estavam entrelaçadas por um misto de tristeza e saudade.
"Lembre-se, a chuva que alaga cidades, que formam lagos e rios, que deságuam na imensidão do mar, é formado por gotas."
Sei que você não gosta de se molhar na chuva, essas brincadeiras já não são mais pra você. Mas que tal dessa vez não fugir dessa tempestade que eu sou, que tal se molhar comigo? Assim a chuva leva os problemas, as complicações e decepções, as brigas e tudo mais que há de ruim ou desnecessário. Talvez ela me leve, como eu tanto quis