Poemas de Chuva
A chuva purifica as nossas almas e nos leva ao esquecimento total dos problemas nos proporcionando uma sensação única de liberdade...
Lidar com os 14°C, complementados por chuva e vento, deixou uma sensação térmica jamais imaginada por esses meus nervos sensitivos. Como pode, ser tão frio em algo que nem era, tão tão frio assim. Ver o Zé Maluquinho, com a blusa aberta, fazia meu cérebro dar um nó; 'Está tão frio mesmo ou é loucura minha?'
Sorria com vontade. Abrace forte. Dance na chuva. Beije como se fosse a última vez. Tudo aquilo que é intenso se torna inesquecível. Você nunca vai esquecer daquele dia em que passou uma tarde com a sua melhor amiga só rindo e falando besteiras, como se nada mais importasse. Só aquele momento. Você nunca vai esquecer dos abraços fortes que recebeu e dos beijos de "despedida" que deu. Pequenos momentos que de tão intensos, permanecem para sempre em nossas memórias.Faça com que sua vida seja feita de "pequenos momentos". Eles são necessários para que sejamos felizes, para que possamos acreditar em mágica. Coisas simples que nos fazem ficar com um sorriso no rosto por dias, meses, anos.
Você nunca vai esquecer daquele dia em que ficou com ele na praia até o pôr-do-sol. Duas pessoas em silêncio e um infinito de pensamentos. Você nunca vai esquecer do dia em que riu até chorar. Dos dias em que correu na chuva. Dos dias em que chorou como se todos problemas fossem se resolver assim. Você nunca vai esquecer dos dias em que decidiu mudar o cabelo para mudar de vida. Dos dias em que tomou decisões que iriam te afetar para sempre. Dos dias em que gritou até não ter mais voz. Dos dias em que teve que se despedir de alguém. Você nunca vai esquecer. Por isso... Cante. Dance. Beije. Ame. Odeie. Brigue. Grite. Sorria. Sinta! Mas com intensidade, por favor. Feche os olhos, se jogue no infinito e não tenha medo das consequências!
Caem como se focem pingos de água em dias de chuva, como relâmpagos em dias de tempestade. Mas em nossas vidas elas não ”caem” como pingos de àgua, nem como relâmpagos, mas sim como o brilhante cometa Halley que rasga os céus a cada 76 anos. E vivemos as melhores emoções de uma vida feliz, damos as maiores gargalhadas, passamos por momentos difíceis,e nos superamos, crescemos. Amigos*
“Essa mensagem dedico a um grande amigo, Gian Almeida”
"O vento venta, o mundo gira, o avião voa, a chuva chove, é tanta coisa, mas o que faz a bola de basquete? Cesta?"
Nesta chuva, chorando e sozinha estou, buscado um outro amor, mais ninguém me faz sentir o que você me fez, só quero você, volta pra mim pois estou te esperando mais uma vez.
Um amor verdadeiro, é aquele que nem o tempo, nem a distância, nem chuva, nem sol, nem medo, nem frio, vão ter à capacidade de apagar.
Quando não mais me cabia espaço eu fui no seu corpo e seu rosto chuva para lavar-te;
Vendo que o sol beija o mar meu repouso se faz mais acalento pela manhã que me saúda;
Permita que o pássaro voe,permita que a chuva caia,permita que o sol brilhe e que o tempo cure a ferida
O som da chuva na janela e os teus beijos em mim, são as lembranças que a memória do meu coração jamais esquece.
Como chuva fina as emoções nos envolvem e se deixa pensar que é uma leve brisa ao vento, mas amor de verdade vem como um temporal derrubando tudo.
A saudade de nós transbordou do coração e fazendo companhia para a chuva, esta escorrendo dos olhos, lágrimas de saudade, alegria, momentos, nossos momentos.
Descubri que no dia em que tu nasceste, estava a chover, mas não era chuva que caía, era Deus chorando porque percebeu que perdeu a sua mais bela estrela que é você.
te adoro deve ser Amor...
Então amiga linda sorria pois precisamos de você bem e feliz; por que como a chuva ela tem seu tempo certo para cessar, assim tudo de bom e perfeito também para acontecer em sua vida.
Ricardo Baeta.
Faça chuva, sol, calor, frio. Seja qualquer tempo.
Estou aqui por ti como nunca estive por mais ninguém. Até tentei estar, mas sabe como é. Alguns caras só precisam de companhia para suas horas vagas.
Quem disse que a chuva atrapalha, não sabe que ela bate em minha janela, trazendo-me, leveza nos pensamentos e a certeza que amanhã será vinte e três do mês... Esqueci!
Não tem como ser Sol na tempestade de alguém, mas posso ser abrigo, posso ser amor até a chuva passar, livre... Leve...se quiser permanece,se não, toda despedida tem melancolia, mas quem é abrigo e amor sempre tem dentro de si o poder se se reconstruir.
A mentirinha leve é igual a chuva fininha que ninguém quase se importa e nem dela se protege. Mas ambas, caso não nos guardemos delas, acenam o caminho para a morte