Poemas de Chuva
Eu estava rezando para que você e eu pudéssemos ficar juntos. É como desejar a chuva enquanto eu estou no meio do deserto!
Do céu só cai chuva, avião e de vez em quando cocô de passarinho, se quer alguma coisa na vida deve partir pra cima e conseguir com máximo esforço, se deu errado pelo menos você tentou.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.
Vejo o vento passar, como quem leva flores para seu verdadeiro amor. Ouço a chuva bater como quem defende a própria vida. Sinto o frio se alojar em minha pele como quem necessita de um abrigo.
O tempo passou e as gotas que cairam na chuva passada também passaram, secaram, viraram nada. A vida é um constante nada que teimamos em continuar vivendo pois é preciso muita coragem para viver. Hoje mais do que nunca sei que nasci um dia, já vivi muitas coisas e devo ter algumas ainda para viver mas morrerei. Certamente morrerei como todos os outros que já foram um dia. Morrerei para a terra e o tempo passará por cima de mim e nada restará. Somos carne que caminha numa terra árida, repleta de pedras no caminho e muita derrubada de sonhos na estrada. Somos hoje um nome que existe mas não somos eternos nem para a terra e nem para o céu. Não existe depressão nas minhas palavras, se você está achando isto, existe um acordar para a verdade. A verdade que todos se negam a enxergar para poder viver. Mas hoje vivo melhor sabendo quem sou e para onde vou. 10/05/14
Porque não amar algo tão belo como a chuva? Com cada gota translúcida que lava meu corpo e alma. Levando embora mágoas, tristezas e a culpa que pesa na minha consciência.
O barulho da chuva incomoda meu pobre coração, pois na chuva o frio é o criador dos pensamentos de saudade.
Caminhe, mesmo que a chuva esteja caindo, caminhe mesmo que o vento sopre forte, caminhe mesmo que a solidão te acompanhe, caminhe mesmo que não tenha nenhum caminho, caminhe...
Quem eu sou eu não sei, às vezes calmaria outras tempestades, as vezes um dia de chuva com trovoadas , outras um dia lindo de sol, posso ser outono, quando troco as folhas, posso ser primavera florescendo mais uma vez, o que eu sei é que mudo conforme o tempo, então hoje quem eu sou, sou inverno meia nublada, com alguns trovões, amanhã talvez serei verão isso depende da mudança que ocorrer, quero ser jardim , sol, chuva , ou vento, estou em transformação sempre.
Esperar que alguém faça algo do seu interesse e o mesmo que estar no deserto com o guarda-chuva aberto, e esperar que chova.
As vezes até um pingo de chuva é capaz de te machucar, então não sofras tanto, quando teu amor te decepcionar.
A madrugada no Olimpo deve estar turbulenta, os relâmpagos estão cortando o céu e a chuva não começa! Aqui em casa, bem abaixo do Olimpo, deixamos o vidro da janela aberta pra cairmos nos braços de Morfeu assistindo à pirotecnia atmosférica dos dardos de Zeus. A cada minuto, um flash divino clareia o quarto e a mobília imprime sombras assustadoras no teto... Trancamos a porta, mas só o vidro cobre a janela, a persiana continua aberta, deixando propositalmente que o quarto seja iluminado pelas faíscas de fúria divina... Sensação maravilhosa, os relâmpagos sempre fascinaram e amedrontaram os mortais. A eles atribuímos manipuladores titânicos como Zeus, Thor e até Doutor Frankenstein, os fizemos coadjuvantes de clássicos de terror Hitchcoquianos da sétima arte ou até combustíveis de devaneios atemporais do DeLorean de Dr. Emmett Brown.
Há dias de sol, há dias de chuva, mas a estação é assim mesmo, imagina se só existisse calor ou só frio, seria tão sem graça, e o bom disso tudo, é que depois de uma semana de temporal sempre nasce um lindo dia de sol...