Poemas de Chuva
Eu ainda direi: "finalmente empossado como Defensor Público Federal." (madrugada de chuva do dia 06.06.17)
As pessoas querem chuva, mas não querem construir barragens para armazenar a água. É preciso estar preparado para as oportunidades disfarçadas de dificuldades.
Eu gosto de chuva, mas só quando estou em casa; gosto de sol, mas só quando estou na praia. Tudo na vida depende das circunstâncias.
A chuva é a poesia de Deus para nós, ela lava a alma e cura as dores, ela é poesia para quem sabe enxergar...
Ainda que o sol não pudesse aquecer, ainda que a chuva não fosse molhar, o amor nasceria com a força do ser e se espalharia além do amar.
Me vi perdido em uma chuva de meteoros com essa moda de amar por uma noite. Quando começou esse surto coletivo?
Microconto: A chuva que molhava seus cabelos curtos e o brilho de lua que iluminava as profundezas de seu olhar, eram os mesmos elementos que umedeciam aquelas longas madeixas e que traziam luz àqueles olhos apagados do outro lado da cidade. E mesmo sem pronunciar uma palavra sequer, as almas estavam entrelaçadas por um misto de tristeza e saudade.
"Lembre-se, a chuva que alaga cidades, que formam lagos e rios, que deságuam na imensidão do mar, é formado por gotas."
Sei que você não gosta de se molhar na chuva, essas brincadeiras já não são mais pra você. Mas que tal dessa vez não fugir dessa tempestade que eu sou, que tal se molhar comigo? Assim a chuva leva os problemas, as complicações e decepções, as brigas e tudo mais que há de ruim ou desnecessário. Talvez ela me leve, como eu tanto quis
Ao ver o sol pela madrugada, a lua tímida e prateada, o vento sacudir as folhas,a chuva escorrer nas telhas. Imagino teu olhar, teu falar, teu tocar que faz de alegria o meu coração encher e pelos olhos transbordar.
"No nosso tempo; em uma tempestade dentro de mim, uma flor caída fazia um dia de chuva parecer triste na briga constante da primavera."
A chuva cai lá fora, mas aqui dentro também chove. Minhas lágrimas, caem ao ritmo das gotas da chuva, as trovoadas pesam a cada instante o que se assemelha ao meu peito carregado de dor. Se não fosse tão doloroso seria belo a um texto qualquer. Sinto que estou perdendo o ar aos poucos, ao mesmo tempo o vento se torna forte. Parece que esse tormento nunca vai acabar, nem aqui e nem lá fora.
"É na hora da chuva torrencial e do vento caudaloso, que descobrimos amigos; e não em tempos de calmaria".
Chega uma hora que tanto faz... você põe um pirulito na boca, sai na chuva mesmo, deixa que digam o que quiserem dizer... a vida é doce a gente é que faz dela amarga.
A lágrima que cai individualizada convida a chuva a mostrar o sal da Terra. Não se trata de metáfora, mas de compreender as lagrimas derramadas pelo planeta como um chamado para o rompimento do egoísmo.
São várias noites, pensando na vida. E sob essa chuva de outono, procuro soluções de fácil uso nesse planeta!!!