Poemas de Chuva
Chuva e frio me remetem a vontade de ter você aqui na minha cama, chocolate quente, beijo na boca, carinhos sem fim, palavras de amor ao pé do ouvido... só falta você, topa?
Agora a chuva engrossou, e a cada minuto ela fica mais forte. Algo me diz pra ir lá fora e contemplar a chuva, mas eu quero ficar aqui deitada na cama escrevendo. Minha escrita é que nem esses pingos de chuva lá fora, ás vezes fina, pouca e suave. Por vezes, grossa, e cheia de emoção e mistérios.
Há momentos que a chuva cai e vejo na varanda que as lagrimas que eu derramei por amor fez minha cidade se encher de chuvas!
Ela caíu-me do céu como tú, ó chuva! Mas ó chuva, ela é como tú pá! Sinto o seu amor. Sim, o dia hoje acarinha-me, ama-me sem limites.
Quero ser como a água da chuva para molhar o teu corpo todo, como a tualia para inchugar-te, como o sol que abre todos os dias para voce, o meu amor por ti é eterno jamais vou me esquecer de voce
Porque eu gosto de caminhar na chuva, não tenho guarda-chuva. E penso que este artefato é um tanto mentiroso. Ele me guarda da chuva, mas não guarda-chuva. Não tem reservatório, não tem calha, enfim não tem vocação nenhuma para usar este nome. Sugiro mudar o nome para repelente de pingos de chuva.
“Tem dias que tudo é estranho mesmo, começando pela chuva que transborda pelos quintais da vizinhança, que molha as idéias das velinhas viúvas, dos mendigos tristes e dos pássaros sem asa. Tem dias que o sol não aparece, por mais que esteja no céu, por mais que esquente a nuca dos vagabundos.”
Esqueça seu orgulho e junte suas lágrimas,
pois talvez até a chuva possa ser a humildade de Deus sendo revelada...
“Sempre tive um fascínio por Londres, pela chuva de nostalgia que embeleza as tardes, pelo chá das cinco. Esse amor platônico por coisas vintage, por casacos e por chapéus. Esse sonho de garoto, essa mania de imaginar e sentir a necessidade de tocar, de viver a fantasia ao menos por um dia.”
Que a chuva lave nossas mazelas e o sol seque as energias nocivas que se encontram em nossos interior.
A mesma chuva que nos lava a alma, a desnuda e nos mostra quantos sentimentos reprimidos temos dentro de nós.
Eu só quero mesmo é sobreviver,com toda essa chuva,com tudo isso que me deixa pra baixo,eu sei que o sol vai aparecer,sim eu sei.
Acordei, de manhã a chuva caindo e tudo vazio, pensei que estava sozinho mais também pensei quem estava sozinho na rua, com frio, sede, fome e sem o brilho no olhar sonhei que tinha passado a noite sozinho com ninguém nesse mundo ao não ser eu . E só iria fazer sentido se você estivesse aqui, comigo .
Sonho com um mundo com menos mudanças climáticas, um mundo em que a chuva forte não derrube a dona Aranha da parede.
Quando a chuva passa, o céu abre e a gente vê o sol, vê o quanto ele é bonito. E a vida é assim, quando temos problemas e eles se resolvem a gente abre nosso coração e vê o prazer no sorriso de algumas pessoas...
Quando descobri que o medo mora nas minhas entranhas, o céu coloriu as nuvens e sorriu chuva em meus olhos
Observo a chuva, e vejo como o nosso amor parece com ela;Era firme seguro lá em cima e de repente, caiu sem pena, derramando toda água acumulada e quando chega ao chão se esconde nos bueiros.
Saudade é como chuva de verão, vai e vem, mas lembre-se ela sempre volta com toda força quando menos se espera