Poemas de Chuva
É muito engraçado! Vários dias de chuva e os usuários do FB brigando até com São Pedro. Hoje amanheceu um solzinho bom, que pra Rondônia até tá leve, e logo quem não tem nada de interessante a dizer, enche o FB de reclamações. Será que dá pra parar de reclamar e começar agradecer de estar vivo, vestido, morando em uma casa com internet e na maioria ainda bancados pelos pais?
Hoje eu quero é agradecer a Deus por mais um ano de vida, pela saúde para trabalhar, pelos meus erros e as oportunidades que terei para consertá-los, pelo direito de escolher meus caminhos, e as oportunidades de aprender com a vida! Toda glória e toda honra seja à Ele que me deu a vida!
Espere a chuva passar, acalme-se antes de dizer, a palavra dita não se volta atrás. O silêncio continua sendo a melhor resposta ainda nos dias de hoje. Sabemos que depois de uma grande tempestade, vem um dia de sol. Quem gosta, sabe esperar o momento certo.
Nós tínhamos planejado todo um amor cheio de cartas e beijos na chuva, e toda uma cena de cinema, merecedora de oscar. Oscar da decepção. Você não era nada do que eu esperava que fosse, e acho que eu também não superei as suas expectativas. Mas pra falar a verdade, eu não estava nem um pouco preocupado com isso. Há muito tempo eu já tinha parado de me preocupar com o que as pessoas pensavam, e você ter me ligado uma hora da manhã, pra dizer que eu estava errado, só me deu mais sono ainda. Eu só te peço uma coisa, apesar de saber que você não vai fazer, me esquece.
Depois da chuva o arco-iris.Depois da dor, a saudade.Depois da tristeza, a felicidade.Depois da terra,o paraiso.Depois de uma lagrima,sempre um sorriso
Carrego as minhas companheiras que ao fim do dia, com a chuva de verão, lutam contra os pensamentos atormentados. Com os olhos opacos e sem esperança, sento no canto esquecido do quarto mofado e coloco-as na cabeça. Tentam rasgar o sentimento que está dentro do eco da toca, a saudade, que fura o coração e congela as veias. A falta de calor direciona para o inevitável, a solidão.
Meu amor, enquanto a chuva cai la fora eu sinto um arrepio que me toca a alma, sinto sua ausência e isso me dói. Dói demais. A esperança me faz crer que algum dia nos encontraremos e ficaremos juntos, pra sempre.
Mas isso é apenas ilusão, como sempre, invadindo o meu tolo coração..não sei mais o que fazer, não sei mais se devo ou não te contar o que realmente está no meu pensamento, sempre acho que irei me arrepender. Será que vale a pena? Se entregar assim, deste jeito...não sei. Não sei se tenho coragem pra levar isso tudo adiante. Tenho medo do que pode acontecer. Tenho medo de me machucar. Tenho medo de mim e também tenho medo do amor.
Nossa paixão é como se fosse acender o fogo na chuva sabendo que não vai acender,e nem adianta ter esperança porque vai ser perda de tempo
Porque mesmo quando não estou contente, eu abro os meus braços, sorrio, e deixo a chuva tocar meu rosto, porque mesmo que o meu coração esteja em pedaços, meus sonhos continuam firme e forte.
O vento se acalmou. A chuva se foi. Se for com o brilho do sol na sua pele e foi nesse instante em que eu cruzei com você. Foi no seu olhar que voltei a nascer. Desde os seus braços, tudo ao redor, se vê diferente, você muda a cor. Em cada canto do meu coração preciso de você. Um pouco de você já é o suficiente para eu acordar da realidade porque nada se aproxima ao que você me dá: um pouco de mim. Se deixe levar, sem pensar, sem olhar que há o mundo atrás. É fácil dizer quando é verdade. Você abre meu céu e me ensina a amar, você trouxe a lua para a beira do mar, você moveu meu chão como ninguém mais.
A saudade ela aparece tão derrepente , como chuva no verão , nos faz chorar como se fôssemos uma tempestade, mas sabemos que é tudo naquele momento e passará.
Depois da tempestade não vem o sol? Depois da chuva não vem o arco-íris? Depois da tristeza virá a alegria, depois das lágrimas virá o sorriso, depois que tudo parecer desabar, você vai entender os planos de Deus.
O amor que sinto por você é como cada gota dessa chuva que cai, não tem como especificar o quão grande é.
"Os dias mais chuvosos servem para avisar que depois de tanta chuva, um arco-íris há de nascer, e colorir um céu escurecido sem esperanças."
E aí a chuva parou. Tranquilidade, porque depois da tempestade sempre vem a calmaria e o sol já está voltando a brilhar. Estou feliz por saber que as coisas estão mudando, um pouco confusa também. Não consigo enxergar nem ao menos entender. Mas eu nunca entendi nada só que eu te amava e agora nem isso eu entendo mais. Não tenho certeza do meus sentimentos ... mas estou feliz. É como se eu tivesse me libertado, não sei explicar. Não que agora eu não te queira mais, não que agora eu não te ame mais .. eu só aprendi a te querer menos, a te amar menos. Na verdade, eu continuo te esperando e se você vir eu vou ficar feliz. E se você não vir eu também vou ficar feliz ... porque a chuva além de lavar a terra ela ajuda a fertiliza-la. Olha ai que coisa boa, agora sou uma terra limpa e fértil a espera de um novo plantio.
Deixe a chuva cair. Não me importo em sair correndo para tomar um banho daqueles que lava a alma, quem sabe assim me sinta mais leve a ponto de voar. Voar pra lugares tão longe que a realidade não conseguisse me alcançar, sentir o vento em meu rosto e por um momento o gosto da liberdade. Brincar com as nuvens do céu, desvendar os segredos da lua. E quando estivesse cansada dormiria em uma estrela, mas não qualquer estrela, a estrela que me foi prometida. E depois de uma longa viagem, enfim, retornar.. ver que tudo não passou de um sonho, mas terei a consciência de que poderei sonhar milhões de vezes mais.
Mesmo que o dia seja de chuva saia e tome uma bebida, as gotas não machucam mais que algumas palavras!
...e a vida é assim mesmo, um dia de chuva o outro de sol, um dia na praia e o outro enrolado no lençol. Um dia de amor o outro de guerra. Um dia te desejo e no outro? Te jogo pela janela. A vida passa e nunca entendemos essa metamorfose, essas mudanças, na verdade são poucos os que entendem o mistério da vida, mas o bom mesmo e não entender, é se surpreender. Atos inexplicados, pessoas inesquecíveis e dias eternizados, é a vida... Por isso não desista, quem sabe você não se surpreenderá amanhã?
Sem a tristeza, a felicidade nunca é completa. Sem a chuva, o sol nunca faz a diferença. Sem a lagrima, o sorriso não se torna tão importante. Sem o ódio, o amor não seria tão lindo.