Poemas de Chuva
Se o que sinto por você, fosse como as gota da água da chuva. o mundo por completo estaria cheio com água.
(...) A saudade mora no beijo de chuva que não aconteceu, no retrato que não tiramos, nos sonhos perdidos no travesseiro (...).
Só que não chove,embora eu preferisse que chovesse pois quando as gotas de chuva caem elas me tranquilizam,me lavam a alma como se fosse eu que chorasse e que aliviasse minhas dores que não cicatrizam mais e não as nuvens.Mas não podemos culpá-las,todos todos tem um dia ruim de vez em quando,se irritam e ficam sobrecarregados.A diferença é que elas não precisam disfarçar nada para ninguém,quando estão tristes simplesmente choram,não fingem que está tudo bem.
Beijar é como tomar um banho de chuva enquanto mastiga um pedaço de pimenta; uma perfeita mistura de frio e calor ao mesmo tempo.É ter desejos e sentimentos,intimidade e pudor espalhados entre dois corpos.É como se houvesse fogos de artifício dentro e fora de você e você fosse capaz de voar até a nuvem mais alta e mergulhar no oceano mais profundo.
O problema é que a vida é cruel e só te permite experimentar esse tipo de beijo uma vez.O resto dos beijos é fingir amar,fingir gostar,fingir enfim,como atores encenando uma peça.Mas o primeiro tipo de beijo que é o verdadeiro,é o tipo de beijo que as pessoas esperam durante toda uma vida.
Que a chuva lave nossas mazelas e o sol seque as energias nocivas que se encontram em nossos interior.
Minhas lagrimas caiem se misturando com a chuva, e o vento me toca como você me tocou, eu sei que a chuva não vai fazer eu te esqueçer, mas e meu refúgio onde eu sinto você.
Essa água que te molha não é da chuva, são as lágrimas que você fez cair dos olhos de alguém que tanto te adora.
Os pingos compassados da chuva que caem acompanhados pelo vento sussurrando é a música do tempo ecoando lá no fundo do coração. Faz a gente acordar de repente lá naquele quartinho do coração onde a chuva tem cheiro de saudade, tem perfume de tranquilidade. Surgem lembranças de tardes de sábados com bolinhos de chuva feito pela mãe, pela vó e também pelas irmãs e primas em suas primeiras experiências na cozinha fazendo o resto do povo que a chuva uniu ao redor da mesa jogando cartas, de cobaias alegres a provarem bolinhos com banana dentro, canela e açúcar por fora e muito carinho derramando pelas panelas. A chuva continua compassadamente lendo lembranças enquanto olho com “olhar pidão” para alguém se oferecer como voluntário e mergulhar nestas receitas de felicidade.
Madrugada, chuva, vento ecoando na janela, papel e lápis na mão, escrevo sobre mim, sobre a vida, pensamentos vem e vão, sorrisos e desalentos surgem, o sono chega para minha alegria encerrando o velho dia, para o nascimento de um novo recomeço.
Essa noite eu sinto chuva de inspiração... Me empenho para escrever as palavras mais lindas que refresque o seu coração;
Cai a chuva nesse dia sombrio de uma vida corriqueira e meus pensamentos em minha mãe e meu pai, tão longe de mim nesse momento, mais tenho a esperança que quando o sol se por, irei reencontra-los novamente juntamente com meu amigos, onde num abraço confortar o que chamamos de saudades.
Nem todas as estrelas, nem todas as gotas da chuva, nem nada pode ser medido quanto o amor que eu sinto por você
Depende extremamente de nós que o dia seja bom, eu posso viver um dia de sol sob intensa chuva de inverno, basta querer.
Nessa noite eu quero uma bela e sorrateira chuva, mas pela manha que venha o sol e transborde de brilho o nosso dia.
Se há sol, se há chuva, se há frio, se há calor, certamente haverá alguém para querer o oposto. Pobre ser humano, que quando reclama da perfeita obra da natureza, se esquece de agradecer o maior presente do Criador: A vida que Este lhe deu e o fato de ter mais um dia para contemplar a colossal e inenarrável obra divina e a possibilidade ímpar de estar contemplando-a.
Ela pinta no céu as cores de sua imaginação...E que imaginação... Desenha nuvens de chuva em espera, guardada para aqueles momentos mágicos de sorrisos que se tocam....Ela adora ver estrelas... Ela gosta da chuva, de nuvens e cores e da felicidade boba feita de pequenos momentos eternos...
Ainda penso que quando chove a chuva chora no meu lugar , que aquelas gotas que pingam e caem no chão são todas as lágrimas que eu queria que saíssem dos meus olhos.