Poemas de Chuva
O barulho da chuva incomoda meu pobre coração, pois na chuva o frio é o criador dos pensamentos de saudade.
Eu sou o trigo que sacia o faminto; eu sou a chuva que irriga o campo; eu sou a brisa que afaga e refresca o trabalhador distinto; eu sou a suave presença do pirilampo.
São 2 da manhã, e eu de calça e blusa. O tempo frio, do céu cai chuva. Eu sou sozinho, parceiro, e é foda. Com meu destino ninguém mais se importa. Chegar ao ponto que eu cheguei é lamentável, estado físico inacreditável. Eu sinto crise, eu sinto convulsão, é muito triste meu estado, sangue bom. Trinta quilos mais magro, vai vendo o resultado, é pura essência do veneno.
O mundo leva quem a gente ama, mas devolve no sol aquecendo nossos corações, e na chuva regando a terra para a próxima colheita
Com chuva ou sol, calor ou frio, lágrimas ou sorrisos, todos os dias são um presente maravilhoso, pelo (não) simples fato da minha consciência de ser e estar no Universo.
Que a chuva me traga sempre teu cheiro, o brilho enigmático do teu olhar, o silêncio das palavras guardadas, contidas em você e que a água escorra em mim como se fosse tu molhando meu corpo !
Um dia de sol, Uma noite de luar, Um dia de chuva ou um Mês de tempestade não importa pois sempre esta comigo senhor!
A chuva na janela traz pingos de saudade, uma paisagem pode render lágrimas em nossos olhos, saudade é vontade de reencontro, minúcias convidam a recordar que a felicidade é justamente o que na vida não pode faltar, isso me faz imaginar porque será que demoramos tanto, para valorizar as pessoas ao nosso lado, me parece burrice reservar o amanha quando podemos ser feliz hoje, é tolice achar que a felicidade vai esperar a conclusão das frustrações de uma vida inteira, é incompreensível a interrupção do certo pelo duvidoso, é inaceitável conformar-se com coisas piores a ponto de não enxergar coisas melhores, chega a ser desumano desperdiçar o tempo, não aproveitar os dias, esperar que as coisas boas aterrissem do céu, infelizmente a surpresa virá em pingos variantes de chuva, o tempo aos poucos dirá que o importante é se importar com a presença dos que estão ao nosso lado, e não dos que gostaríamos que estivessem.
Das mínimas coisas que aprendemos sobre a vida, ser feliz é primário, por mais que custemos a entende que amar é secundário.
O cair da chuva para a renovação do ar, o surgimento do sol a cada manhã e o nascimento de novas vidas, vem sempre agigantada de uma nova mensagem de esperança.
(para Cecília)
E com o tempo... Os cortes não serviam mais de nada, as lágrimas rolavam como chuva e o meu corpo foi se suicidando a cada respiração.
"Sempre ouvi dizer que a única coisa que caía do céu era a chuva... Sendo assim, lutarei eternamente para realizar meus sonhos e alcançar meus desejos! Força de vontade, fé, equilíbrio e dedicação são ingredientes importantíssimos para fazer esta receita render o máximo!"
O céu nublado está para a chuva,assim como a vitória está para a lágrima
Após a tempestade existe o arco-íris...
As escolhas devem ser feitas por cada um de nós. Tudo interfere, é verdade: vento, chuva, sol e tempestades. Mas somos os únicos capazes de decidir, (des)considerando as intervenções alheias.
“A poesia da noite não satisfaz os insatisfeitos, pois os seus olhos nunca enxergaram a chuva e brisa tramóia.”
“Se chove, tenho saudades do sol, se faz calor, tenho saudades da chuva. A natureza nunca reclama, o homem, sim.”
Amanha vai amanhecer um dia bem bonito...com sol...ou com chuva...não importa...vai ser melhor que hoje... E se não for...tem outro dia depois de amanhã.
Hoje estou triste... Mas sei que vai passar.