Poemas de Chuva
Destemido qual pingo'd'chuva, indeciso, porém nada calado; jaz comigo levado em bradar aos quatros cantos, vós sereis o encanto, aquele que fora apagado há tempos em tais prantos...
Como dorme a vilania a sono solto, enquanto os miseráveis, sob a chuva, molham-se, sem teto, sem emprego e sem oportunidades.
É só a chuva lá fora. Logo passa.Talvez o sol volte, talvez não. E Vivo entre dias nublados e dias ensolarados. Dias cinzentos e dias de céu azul. Tão natural, quanto o vento lá fora. E se me perguntarem como estou: Indo, vivendo, hora casulo, hora borboleta, hora tempestade, hora calmaria, entre sucessivas metamorfoses.
A chuva lá fora batuca no telhado, as árvores se movimentam no seu ritmo, a terra entra em contato com a água esbanjando seu perfume, tudo se torna perfeito, cada qual do seu jeito.
quer ter uma relaçao com migo, então faça acontecer porque isto não cai do céu, Porque sò chuva cai do céu
O sentimento é como uma lágrima exposta ao sol em um dia de chuva: se deixar ao sol, ele evapora, mas se deixar chover, ele transborda.
A chuva cai torrencialmente. Como não sabe o tamanho dos estragos que está causando, continua caindo e deixando muita gente desabrigada, apenas com o "nada" pela frente. Essas pessoas não sabem aonde vão dormir no hoje nem nos dias seguintes; não sabem o que vão comer nem o que farão daí pra frente. Apenas uma certeza: ao bater o cadeado de sua casa em estado de desabamento, ao deixá-la pra trás, quem assim o fez não está saindo para uma viagem de férias mas para uma viagem sem volta à casa que foi o seu lar. Para muitos, em especial para crianças que não estão, ainda, conscientes da dimensão do desastre natural que as deixou desamparadas, a mudança é como uma aventura de Sessão da Tarde na TV.
Estou em uma fase da minha vida que prefiro sentir o vento bagunçando meus cabelos, a chuva fria me molhando a pele, o sol aquecendo minha alma ao invés de me preocupar com futilidades... Ando assim flertando com a vida!
Essa chuva tempestiva em tua morada interna é apenas Deus banhando teu espírito e regando a nova terra que preparou pra ti.
Que a noite traga até você, uma chuva de amor, uma tempestade de sorriso e que raios de felicidades inundem a sua alma e afogue o seu coração.
A única coisa que podemos esperar cair do céu com a maior alegria, é a chuva. De resto, temos que correr atrás.
Em meio as ondas, ao vento e a chuva, você se torna presente pelo bálsamo que exala de forma suave por estas correntezas. Meu bem, eu te amei por entre a eternidade, não temas esta vida, te espero com a mão estendida ao passo do raio cintilante que nos convergirá.
Chuva... frio.... sensações... pensamentos... sentimentos...
Há momentos que tudo vai a mil por hora!
Permiti-me chorar somente para a lua. O céu era banhado por uma chuva de meteoros, seria irônico dizer que estava chorando.
Até o céu chorava.
As vezes não é o calor e nem o frio, nem o sol nem a chuva o seu problema, o seu problema é que você nunca esta feliz com nada!.
A felicidade existe sim, ela é como a chuva de verão curta e rápida mas quando acaba deixa as poças de água em buracos para lembrar de como aquilo foi bom.
Que a chuva caia, renovando tudo o que há de mais puro e belo, encharcando meu coração de bons frutos, levando consigo todos os dissabores e tristezas, em especial tudo o que transfere o sabor amargo ao paladar, dissolvendo as pedras no caminho, aflorando a ternura em meu sorriso. Que faça brotar flores na alma, de preferência orquídeas e girassóis, sorvendo minha vida em cores, podendo assim sorrir na espera do meu sol.
Paixão é comparada a um incêndio intenso com ajuda da chuva e auxílio do vento (amigos) pode ser apagado, mas ficam as brasas (lembranças) aí vem o tempo que se encarrega por elas, mas a terra (coração) é fértil para um novo recomeço.