Poemas de Chuva
“OS DIAS, A CHUVA, AS FLORES, AS NOITES, O VINHO, LUAR; - O AR, O MAR, OS PÁSSAROS, REFLETIR, SONHAR..., E CONTINUAMENTE, PROSSEGUIR!”. AJCMusskoff.
Uma flor de um sol e lua no luar, passa a chuva e vem o sol so para me iluminar, minha estrela la no céu fica a me olhar quando estou triste vem ela para me iluminar, quando a lua se for a estrela vai continuar lá eu só não vou conseguir te enxergar, mas eu sei que vai estar lá.
"As vezes é bom ver a chuva incendiar, deixar ela cair e andar por ela, tocar os raios e dançar com trovões, sentir o carinho do vento no rosto e tocar bem firme no verde do chão , "
Esquecer teus olhos ? Bota o cavalinho na chuva e aguenta as olhadas. Comigo é assim: nem que tussa a vaca, nem que boi berre, nem que a galinha cante, nem que o pavão voe.
Lá fora a chuva resvala na vidraça, aqui, dentro da alma, o silêncio impera, a semente espera pela calma dos dias.
Não espere nada de graça. Somente a chuva cai do céu. Portanto. Mova-se, faça planos, trilhe novos caminhos. A vida só abre novas oportunidades para quem está disposto a buscá-las.
O sol por vezes metaforicamente representa a luta e a vitória, o trabalho e o ganho e a chuva e a tempestade representam momentos difíceis em uma situação generalizada.Continue perceverando e se possível arrisque-se a tentar o melhor.
Lembre-se que até o sol e a chuva juntos se unem e tornam-se um arco-íris de um dia levemente ensolarado, lindo e colorido, então viva com fé e esperança buscando Deus que tem todo o controle e que está além de toda altitude dessas dificuldades e terá dias que valerão mais que ouro !
Dia cinzento, chuva leve e um friozinho que me lembra do aconchego de casa junto de pessoas amadas... Que saudade! O tempo deveria ser mais lento... O carinho mais demorado... As palavras mais espontâneas... Porque um dia descobrimos que apenas isso é que importa e o amor que deixamos de dar, o perdão que esquecemos de pedir nos acompanharão para sempre... (Luiz Machado)
As manhãs, tardes e noites eram tão diferentes... O som da chuva... O barulho dos ventos... E as canções dos pássaros. Tudo mudou, ou então fui eu quem nunca mais fui o mesmo...
A chuva que me molha, é a mesma que rega as belas flores desta vida. Também sou componente desse sistema.
A vida é igual chuva forte, quando você menos espera ela já passou e só depois você vê o estrago que ela deixou.
QUERO ANDAR NA CHUVA, TOMAR GOTAS DE ORVALHO, PODER CAMINHAR NA PRAIA, PARA SABOREAR A MAIS DOCE SALIVA DO MEU ETERNO MARIDO.
Que a chuva de hoje possa lavar um coração cansado para que o amanhecer ensolarado venha com vida florescida.
Talvez cada gota dessa chuva é uma oportunidade, uma situação que deixei passar, uma palavra que eu não disse ou um sorriso que não dei, a chance que eu tirei de você de mudar o final, uma vida que não escrevi. Porque tudo que eu faço é por impulso, preso ao passado não consigo seguir. Andar para frente olhando para trás só me faz cair, cair em um esquecimento. Quem sabe eu sou uma palavra nunca dita antes, um sentimento que não foi sentido, um ar que não foi respirado ou simplesmente essa gota que caiu no chão e se junta às demais pelo simples fato de não possuir uma razão única para existir ou que decide fazer isso simplesmente por ser mais simples começar novamente um ciclo sem fim onde um dia, talvez um dia, consiga seguir para algo ainda não conhecido...
Que o sol nasça para todos. Que a chuva molhe nosso rosto. Que o vento sopre a nosso favor. Eu não tenho medo de altura, porque eu teria medo de saltar meus obstáculos? Cara, eu não sou nada gentil. Eu tô mais pro tipo: se tiver alguma coisa no meu caminho, ou sai da frente, ou eu atropelo. Porque? Porque eu, simplesmente, sou um trem desgovernado e sem freios.
O cair da chuva,um céu nublado uma senhora velha cuja rugas alcançara teu rosto envelhecido e cheio de sabedoria , mas sim no canto de tua boca um sorriso doce e confortante de uma senhorinha meiga com roupas de lá e perfume doce
É só um dia cinzento, um dia de chuva, um dia de rímel borrado. Amanhã já me reinvento, ainda mais linda e bela. Livre de tudo que me faz mal e perto de tudo que me faz bem.
As ruas estão movimentadas hoje, o céu está escuro, a chuva não dá trégua, mas olhando com um pouco de calma aqui de cima, percebo que em meio a tantos guarda-chuvas, existe ainda muita luz além dos faróis e sinais de trânsito.