Poemas de Chuva
Análogo ao trovão que prenuncia à chuva, ser feliz é um estado de espírito divinal, que antecede e viabiliza a conquista dos nossos intentos.
Assim como á mudanças no clima tempo,um dia frio outro quente um dia chuva outro sol temperatura a mena,assim também é nossa vida
Hó... Chuva, de tão imensa proporção... Venha purificar-me e desatar todos os erros que jas em minha vida, entenda-me com as suas lágrimas fortes que inundam as minhas expectativas e seja o meu ponto de partida para uma nova fase de minha vida;
Depois da chuva sempre volta o sol, mas depois do sol precisa chover de novo e a chuva vai chegar ao fim novamente
Dias difíceis de chuva de sol,dias tristes,alegres felizes, dias de percas e vitórias. Assim é a vida.Viver é passar por tudo
O vento levanta poeira assim como a chuva molha as madeiras, destarte como o ser humano sorri e chora goteiras.
O céu está nublado, com a certeza Deus vai mandar cair a chuva que trará o silêncio e com uma frescura de ternura rodeando em seu coração, e que vai te obrigar à mandar um boa noite em seu especial amigo!
PELO OLHO D’ÁGUA, fotografo a chuva de estrelas, escuto em silêncio o cio do vento, música volátil de pássaros e peixes. Viro outra página... Reconheço-me noutras palavras. Asas de sonhos esquecidos, cinzas de ossos dos meus mortos: Oceânica Busca, messiânica Dor. Canto o Amor, enquanto encanto estrelas no chão de flores. Efêmero fragmento de luz deste turbulento tempo. Ofereci a mão. Devolveram a cruz. Andarilho da estação flor-estrela decodifico mantras, mandalas, identifico eneagramas. Reflito o livro da Vida que não li: VOCÊ! (Escritor/jornalista Eugenio Santana)
Pra quem já se acostumou com tempestade, por quê guarda-chuva...
Eu levo é tudo no peito mesmo, literalmente e figurativamente.
Os pingos da chuva em meu rosto doem como agulhadas contra o meu rosto, porém não doem mais do que as agulhadas que a vida dá em meu coração.
Há momentos, como no dia em que ficamos na chuva, em que eu odeio tudo e quero desesperadamente ir para casa, mas há outros dias como hoje em que as luzes brilham, as pessoas sorriem, uma música eletrônica toca e há uma sensação de liberdade inimaginável pairando no ar, Nesses momentos, as luzes e as pessoas rodopiam como num ringue de patinação e Vancouver brilha como se fosse uma enorme estrela cadente.
O sertanejo arretado, ao ver a chuva cair, lança sementes no chão. Cheiro de terra molhada e o verde ao seu redor deixam feliz seu coração.
Acordar de manhãzinha ao canto da passarada,levar chuva no curral em tempo de invernada tirar leite na lama cedinho de madrugada
Ei não vai embora não, espera essa chuva passar, toma um café comigo. Olha, prometo que não irei te encher com minhas angustias vividas no dia a dia, sei que isso cansa. Mas é que minha cabeça está cheia, e acabam transbordando pelos meus olhos, por favor, fica por favor! Não me deixa aqui no meio dessa tempestade. Eu tenho medo que os monstros que moram dentro de mim venham para fora pra tirar um pouco do meu sossego, você nunca viu, mas eu sinto eles em mim. Em meus olhos posso transparecer tudo aquilo que sempre quis dizer, por favor, por favor não vai agora, toma um café comigo.
" Dance na chuva e sorria para todas as suas tempestades, mostrando ser independente das causas e dos motivos para encontrar a primeira ponte e fazer do lazer sua obra que pela velocidade do tempo e dos dias se viveu e cresceu novamente como um jardim que nasce no centro da cidade e da juventude que pelos belos retratos a natureza e o olhar impressiona o romantismo
A natureza foi generosa com a gente, nos deu o sol, a terra, a chuva, e o ar. A perfeita ferramenta pra viver, criar, plantar e amar.
"A chuva é como lágrimas dos bons momentos com as pessoas que amamos, chega uma hora que tudo acaba e só resta lembranças."