Poemas de Chuva
Tarde morna. Prenúncio de tempestade. Enquanto pedalo a chuva fria açoita a brisa. Então meus olhos choram lágrimas de água doce.
Chuva cai contínua. Se esparrama pelo solo. No colo a criança dorme alianada ao barulho da chuva. Uva na parreira molhada dela que cai das nuvens carregadas. Araras nos pinheirais se abrigam. Brigam por espaço ou se encostar umas nas outras para se sentir seguras. Segura no galho com suas garras araras! Garras sólidas nas profundezas do solo o pinheiro tem. Belezas da natureza.
Eu prefiro na chuva caminhar do que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz com vc o tempo todo, do que viver toda minha vida sem o meu conforto: você!
Tentando corrigir meus erros, anotei todos em uma folha de papel, veio o chuva molhou, o sol enxugou, e o que estava anotado se apagou, esqueci o que escrevi e avida em segundos esbraveja: O que está escrito não se esquece é você que insiste em continuar errando!
Flôr DelicadaQuem me dera poder proteger suas pétalas,da chuva amarga que cai sobre elas,do vento tórrido que te abrasa fortemente,da solidão que sempre se faz presente. É maravilhosa a sua delicadeza,seus traços finos exibem a beleza,de uma flor frágil e delicada,uma menina que anseia ser amada. Tua bondade é tua fragrância,teu amor resplandece qual chama divina,se destacando diante de tudo em sua volta,como uma flor única e graciosa. Quero soprar contra os ventos que te assolam,regar tuas pétalas com amor e ternura,pisar sem piedade sobre aqueles que te pisam,e não deixar cair sobre ti a chuva amarga. Fostes plantada num mundo cruel e ingrato,aonde o mais forte oprime o mais fraco,plantada sob o Sol abrasador e tórrido,e diante das intempéries do tempo perverso. Continuarás a exibir-se exuberante,suas cores serão vistas eternamente,seu perfume continuará encantando,mesmo diante de qualquer pesadelo. Teu amor conquistará pequeninos e a grandes,apaziguará suas dores e seus temores,que serão apenas,lembranças …
Eu só queria ouvir a chuva cair no telhado, ao som do rádio, tocando aquelas músicas de apaixonados. Eu só queria olhar pela janela e ver a chuva, lavando as ruas. Eu só queria aquele amor, perto de mim curando a minha dor!
"Pensei que fosse tempestade, ventania, pensei que fosse intesidade, chuva forte... você chegou trazendo calmaria... Pensei que fosse inverno, que fosse solidão, pensei em outono, pensei em sentimentos quebrados pelo chão... mas você veio radiante, feito primavera, trouxe perfume, trouxe flores nas mãos... Por fim, pensei que fosse noite, saudade, mentiras, pensei em promessas vazias, que sonhava, que escrevia em vão... então, feito composição, melodia, materializado, tão iluminado quanto o dia, trouxe flores, trouxe Paz, para meu coração..."
A colheita depende ...Chega rápido ou mais tarde...Mais sempre virá..Os ventos trazem... A chuva rega ...E se for de amor o coração colhe...E seleciona o melhor fruto... Para semear a melhor semente..
Há em mim um grito reprimido, um coração partido, um sonho perdido, chuva de lagrimas, excessos de nada. Eu vou e volto, mas o que eu mais queria é nunca mais voltar, deitar e nunca mais acordar.
Hoje faz chuva e posso refletir sobre vida, amanhã fazendo sol, posso fazer a escolha certa com base nas coisas em que eu refletir.
Com o tempo percebemos que os dias e as noites são quase sempre a mesma coisa, a chuva, o frio, o vento, o sol e as estações da lua mudam e acredite, somos nós que fazemos com que a experiência de viver seja realmente diferente. Não existe uma regra que casais tem que gostar da mesma coisa para serem felizes, mais ver seu companheiro feliz com aquilo que lhe faz bem, também tem que te dar satisfação, mais não custa nada ceder e se envolver nos sonhos daquele que amamos.
Lá fora a chuva cai trazendo recordações de antigos vendavais. No quarto a cama onde tantos carinhos amor e sonhos viraram rezas e choro. A memória vai polindo os momentos restaurando o passado com as cores das lembranças. Sem o hoje, o ontem e o amanhã deixariam de existir. Hoje é o construtor do amanhã. Amanhã o sol nascerá, e secará as lágrimas derramadas, ficará no seu rosto apenas os rastros por elas desenhada. “Deixe seu sonho, sua vontade para realizar amanhã” deixe este amanhã virar dias, meses e até anos. Espere estar pronta para depois fazer aquilo que sonha, e quando tiver no alto dos seus cinquenta talvez queira voltar atrás e refazer as escolhas, recuperar o tempo que passou. Ai você sentirá o que muita gente sente agora, a frustração do amanhã, a tristeza de ver os sonhos longe, Lembre-se também que o caminho se faz caminhando, e tenho certeza que neste caminho que você fará até seu sonho, encontrará pessoas dispostas a lhe ajudar, encontrará novos amigos, novos sorrisos, abraços e carinhos mas só vai encontrar se você se mover não espere o amanhã as escolhas de hoje decidirão o futuro. Boa noite.
Não exalte a beleza física. Ela passa uma chuva de verão em ti. Exalte a capacidade de pensar, esta sim, te mantém vivo neste vale de provações.
Chega um período que você estende sua alma em letargia no varal da vida e aí sente a chuva que molha e o sol que a seca, e enquanto isso seu corpo fica hibernando numa cadeira de balanço observando essas oscilações do tempo...
Espero que o tempo te faça lembrar que a chuva é como minhas lágrimas, que molham meus pensamento e fazem brotar saudade. Do cheiro, do afago, dos mil e um momentos de amor. Lembre-se: eu te amo.
Quando Deus se faz presente no silêncio da noite é como chuva que cai em uma terra seca e sedenta. Só Deus pode dar a vida as plantas semimortas dos corações dilacerados pelas circunstâncias da vida.