Poemas de Chuva
Deus tem muitos motivos para não atender os pedidos de chuva nas regiões em que sempre houve abundância de água.
O que a humanidade está fazendo para ajudar as pessoas que estão sofrendo, há muito tempo, com a falta de água, até morrendo de sede?
Gosto muito de acompanhamentos, arroz acompanhado com feijão, chuva acompanhada de um bom livro, palavras acompanhadas de atitude.
PELEJO PELA VIDA,OLHANDO AS FOLHAS SECAS, SEDENTAS, PELAS AGUAS DA CHUVA, QUE INSISTE EM NÃO CAIR DO CÉU...E AS PRIMEIRAS GOTAS D´AGUA,QUERIA EU ANDAR DESCALÇA, DE MÃOS DADAS COM VOCÊ(PEDRO BIAL)....SENTIRMOS ENTÃO, NOSSAS FACES,RESTAFELAR NOSSAS ALMAS, FAZENDO FESTA...A DANÇA DA CHUVA!!!!
Gosto de música alta. Gosto de sentir gotas de chuva na ponta da língua e imaginar como seria se fosse neve, gosto de coisas simples, pois é na simplicidade das coisas que descobrimos pouco a pouco o caminho para ser feliz.
Como é bom ter amigos sinceros e correspondentes com atitudes corretas: a estes a chuva deveria regar os seus pomares e o sol brilhar em sua vida.
Chuva me traz um sorriso embrulhado dentro de uma flor
Pra que um dia seja entregue ou colhida por meu grande amor
Chuva cai , saudade de tu. Pingos se misturam em mim. Lágrimas caem molhando e fertilizando cada vez mais esse desejo contido, escondido...louco, pirado de me ter em você.
'' Que a gente não tema o barulho do vento, ele também trás chuva, que a gente se fortaleça no dia difícil, afinal é nas batalhas que se conhece um vencedor. E que a gente aprenda que a melhor arma se chama amor... ''
A chuva disfarça as lágrimas, o Sol as evapora, a Lua as tinge de prata misturando-as às estrelas para abraçar aquele que chora.
aprenda a sentir diferença em todos e em tudo. Veja chuva de lágrimas nos olhos das pessoas. Oiça bem os sons por toda via, fale com todos e com tudo que estiver ao seu alcance mais nao esquece que a sua fala tem prazo.
Dei uma trégua e fechei a janela, sem mais enxergar a chuva que jorrava profusamente lá fora, sem irrigar o meu jardim!
"Eu gosto da chuva, aquela água que escorre naturalmente pelo nosso corpo, nossa pele, nossos cabelos, nossa alma. Eu gosto de como a cidade se purifica, o ar se renova, o silêncio do radioativo retorna, somente seu som líquido e estrondoso perpetua. Ai, como gosto da chuva, e hai de quem dizer o contrário, com argumentos falaciosos como afirmar que o problema são os trovões, é perigoso. Haha, sinceramente, se eu morresse atingido por um raio eu morreria feliz, grato, pois as chances de isso acontecer são menores do que ganhar na mega sena(tanto pois existe a possibilidade de ser só mais uma farsa governamental). Sinta-se com sorte! A chuva é linda! Só os loucos aguentam ficar na chuva, é um filtro de consciência, a arca de noé foi isso, só sobrevive quem aguenta a tempestade cair. Dance, dance mesmo, os índios entenderam direitinho, a gente mais ou menos; previsão pré-visão esqueceu de colocar a teoria na prática, agora a gente ta na missão, fazer chover na nossa visão, purificar os pensamentos, purificar os sentimentos, purificar o coração. Não, não tenha medo de chover, não tenha medo de ver, as ruas virando rios concretizados, os pensamentos fluindo, os sentimentos aflorando, e a cidade sorrindo. Por isso filho da culpa, não joga lixo na rua :) a cidade ta se afogando, pelo ego, pela vaidade, pela conjuntura; pragmaticalmente animal, desenvoltura superficial, você não é mal, então não seja irracional! Uma cidade seca de líquidos não faz sentido, e ta acontecendo, CHOVA!"
A chuva que cai desde os primeiros erros é incessante, justamente porque o sol que se ofuscou, já não se faz brilhar como antes. No entanto existe uma oportunidade ante tanto lamento e desejo de mudança, que é o amparo do guarda-chuvas da razão, que permite brilhar em nosso interior, a luz da consciência, formada por raios de arrependimentos e de reconhecimentos. - Frase do Poeta Almany Sol, 06/03/2014
"Após as gotas de chuva que são formados os lindos arco-iris, e após as tempestades, o renascer do sol retorna com todo seu brilho explendido. Cabe a nós aceitarmos a ordem e aguardar o tempo de cada etapa."
Sobretudo, não se preocupe, sempre haverá um sol, depois da chuva. Dias azuis, depois dos cinza. Calmaria depois das tempestades, brisa leve, ventos de mudança. Sempre haverá algumas palavras, depois das lágrimas. Sempre haverá contornos, além das pontas e arestas. Outros amores e histórias, por mais efêmeros e doidos que sejam os fins, creio na possibilidade, não do eterno, mas da continuidade. Sempre haverá outros dias e outras tentativas. Sempre haverá alguém disposto a suportar, viver, entender e compreender suas neuras, dramas e TPMs. Sempre haverá alguém disposto a te abraçar, preencher teus vazios e ser o teu mundo.
No deserto cálido; sedento á chuva; desnudo da vida; adormecido em pesares; me desato de tudo que me feriu; me adentro sono justo; semente és meu leito; nas encostas próximo a oásis; me anseio; em meu turvo sonhar e adormeço...
Em meio a esse clima de chuva e frio, negar uma companhia é considerado um pecado, e ter uma companheira e não valorizá-la, é considerado um desmensurado equívoco.