Poemas de Chuva
"As lágrimas dos meus olhos já não são mais lágrimas qualquer.São lágrimas da chuva, correndo por cada cantinho do meu rosto.Fazendo- me lembrar daquela infância, onde tudo era mágico, e o palhaço dava cambalhota no circo.Eram lágrimas de um sorriso inocente, tão puro quanto esta lágrima da chuva, que corre pelos meus olhos nesse exato momento."
Não se aproxime, estou ferido, tudo o que preciso é ficar sozinho debaixo dessa chuva gelada.Sobre a terra quero descansar eternamente.Não sei quem sou.Fiz tudo o que tinha que ser feito.Não sobrevivi ao furação.Estou de partida.Foi apenas um sonho.
Foi em uma noite de chuva,que te conheci melhor,foi nela que te abraçei toda molhada de cada pingo que caia do céu.
viajei e na volta descubri q TE AMO,e que tenho q matar esse amor...
Eu fiquei ali no meio da chuva, no meio da rua, e o vi passar como se não fosse nada, como se eu não fosse nada. As pedras ou a grama teriam o mesmo valor. Era como se eu nunca tivesse sido parte daquela vida.
Quando o sol brilha, desfrute-o; quando a chuva cai, desfrute-a Todas as coisas nesta vida – deixe que venham e deixe que se vão. Este é um segredo da vida que nos impede de ficar aborrecidos ou neuróticos. Buda disse que todas as coisas na vida e no mundo estão em constante mutação; por isso, não se torne apegado a elas.
Cada lágrima derramada é como chuva, faz fecundo o chão, forte as raízes, e belos e saborosos os frutos.
A chuva que cai e molha o meu corpo, não molha minha alma, mas o som que ela produz acalanta meu corpo e a minha alma e então eu sigo por ela, que molha e acalanta.
“A mesma chuva, o mesmo sol e os pensamentos não mudam. A mesmice me carrega pelo mundo e vago sem nenhum motivo. O sentido já não é uma palavra pra minha vida, a vontade já sumiu de meu dicionário vital e a saudade anda vagando pela minha alma. Tudo se torna dispensável, sem retorno. O amor que tanto reinava, não me traz mais alegria, e os sonhos que me levantavam a cada dia, sopram pelos ventos. O desanimo é profundo mas continuo a buscar o antidoto para essa desgraça.”
Quando um dia de chuva lhe acordar, sorria, pois o barulho da chuva é, dentre os sons naturais, o mais lindo de todos.
“A vida é como a chuva. Por mais intensa que seja, uma hora passa. Por isso não tenha medo, se molhe o máximo que puder.” — Albert Matarazzo
Um pouco de chuva enaltece o calor. O forte brilho da lua clareia um grande amor. O canto dos pássaros, vem e sai. Entre folhas e galhos, ouço sua paz. Músicas calmas, uma xícara de café, me faz falta os teus beijos de ponta de pé. Um livro melancólico, uma cena romântica na televisão, um tanto de álcool dentro do copo, evitando a saudade no coração. Um cigarro aceso, uma luz apagada, vem seu cheiro durante a madrugada. O frio lembra sua pele, seu sorriso parece neve. O sol dá bom dia, clareando metade do meu quarto, em mim vem o vazio, quando não te vejo do meu lado. Até gosto de sentir tua falta, fazendo tudo te lembrar. Quando estou dentro de casa, a saudade caminha a fora, tentando algum dia, poder voltar a te tocar...
''É doce, mesmo sendo sau-dade.''
Lembre-se que acima de uma tempestade tenebrosa existe um sol brilhando; E quando a chuva passar, o dia será muito mais bonito, com um arco iris para ser admirado!
Precisamos tirar a Capa que cobre nosso coração, para sentirmos a chuva de bênçãos que Deus derrama sobre nós!
O rio minguou diante da escassez de chuva, que anteriormente alimentava fartamente a sua nascente; só restou as lembranças do tempo de fartura, de abundância de peixes.
Dá a mão pra criança que existe dentro de você, viva, sonhe, tome banho na chuva, não seja corrompido pela ganância do mundo, lembre-se que só se vive uma vez, pelo menos é o que todos me dizem.
Vida!... Amo-te, como amo o sol, a chuva, a lua, as estrelas... Escuto-te, no cantar dos pássaros e falo contigo no silêncio da noite... Tens o perfume das flores ao desabrocharem pela manhã e o colorido das pétalas multicores... Tens a pureza do regato de águas cristalinas que flui suavemente dentre as colinas, dando vida aos peixinhos brincalhões... Amo-te Vida!