Poemas de Chuva
É incrível o poder da chuva. Enquanto a água cai lá fora, minhas lágrimas caem aqui, por você, pela distância que nos separa, pelo tempo que não volta, pela tristeza em saber que nós dois não existe mais. Com esse tempo chuvoso, vem a triste sensação, que poderia estar te protegendo, te aquecendo, sinceramente, não sei o que está acontecendo, só sei que meu coração está doendo.
Um dia de chuva não é um dia ruim é apenas um dia em que é preciso se vestir adequadamente para sair.
E então você me disse uma vez: Quem tá na chuva é pra se molhar... E eu teimosa como sempre insistia em te proteger com meu guarda-chuva.
Nao importa se hoje faz sol ou chuva... o que importa realmente é a luz que existe dentro de voce. Espinhos existem, mas nao deixe que eles te impeçam de viver intensamente esse dia como se ele fosse unico.
Se fosse verdade que existe chuva de felicidade, eu pediria com toda a minha fé que o céu despejasse em você uma chuva abundante de FELICIDADE... Que o seu dia seja regado a fortes emoções e que o final de semana seja recheado de coisas boas. (Priscilla Rodighiero)
Ei, moça, me ouça, com chuva ou não, nublado ou não, o sol sempre estará lá. Então me surpreenda, se surpreenda, e em meio a escuridão, viva e permita a sua luz brilhar.
A gente esquece do gosto da chuva e do gostoso do molhado no rosto. Da noite pro dia, da criança pro adulto, o mágico vira desgosto
Sorrisos. Chuva. Gentileza. Bons livros. Um café gostoso. Um bolo pra acompanhar. Um amor pra amar. Um abraço pra consolar. Boas músicas. Fotografias. Céu. Mar. Carinho. Saudade. Bons filmes. Gargalhadas que duram a noite toda(ou a vida toda). Compreensão, perdão. Paz, alegria. Humildade. Atenção. Bondade. Jesus. Salvação, minha fé, minhas família, meus amigos. Coisas assim fazem um bem danado pro meu coração.
Hoje tomei banho de chuva.. Uma pena você não estar comigo naquele momento. Imagine, nos dois correndo na chuva até chegar a nossa casa? Nesse momento o mundo iria parar e só iria existir você e eu!
Os meus sonhos são um refúgio estúpido, como um guarda chuva contra um raio. Sou tão inerte, tão pobrezinho, tão falho de gestos e atos. Por mais que por mim me embrenhe, todos os atalhos do meu sonho vão dar a clareiras de angústia.
Nada como uma boa chuva para me trazer um chocolate quente, o cobertor, e um bom livro onde eu possa me aventurar.
A beleza da chuva é tão suave que é impossivel não agradar aos seus amantes... Apaixonados.
Ooh! Chuva, traga de volta a mim, a quem tiraste.
A chuva acabou, e o tempo ruim continua. Cadê agora o arco-írís para trazer a paz que nunca chega? Talvez, ele não exista nesse conto. Eu tinha desaprendido a sofrer, mas aí veio tudo e pronto. Mas lembra? Era despedida da gente. Era minha despedida esse tempo todo . Só me fiz de presente para que quando eu fosse embora, você lembrasse de mim e me procuraria, mas acho que não vai acontecer.
Sou uma gota de chuva solitaria, igual as demais. Faço-me unica nos caminhos onde passo, e nas faces a onde toco.
Toda garota já mentiu pra mãe, mentiu pro professor, tomou banho de chuva, riu quando não pode, chorou até dormir, molhou a casa inteira porque se esqueceu de pegar a toalha, riu de piadas super idiotas, se apaixonou, sofreu em silêncio, perdeu uma amizade importante, chorou por um carinha que lhe fez sofrer, teve cólica, ouviu várias vezes a mesma música no mesmo dia, tem como melhor consolo o chocolate... Garotas sempre iguais, mas ao mesmo tempo, tão diferentes e tão lindas.
Que a chuva serena purifique o ódio que existe no mundo, e desejo-lhes a vocês bons sonhos e que descansem bem para uma nova semana de bom humor e gentilezas.
Barulho da chuva, sentimentos pulsando, você na minha mente, um papel e um lápis na mão. Mas não estou sozinho. Hoje sem querer fiquei acompanhado, tem a saudade e a solidão, uma sentada de cada lado.