Poemas de Chorar
Hoje eu poderia chorar, mas prefiro sorrir, hoje eu gostaria de descansar, mas tudo o que tenho são batalhas árduas a minha frente. Na verdade a dor e o peso me dizem para desistir, porém a vontade de viver é maior que tudo e ela diz: Você é muito maior que imagina, mais forte que pensa e zona de conforto não é seu lugar. Vamos ali vencer mais um dia!
Nunca chore por tudo nem na hora errada. Quando chorar, seja sempre lágrimas... nunca chore pitangas.
Quando morre um ente querido, entre os que o ficam cada um tem seu tempo de chorar... Isso deve ser entendido e respeitado, e ninguém deve julgar a dor do outro, baseado na ausência de lágrimas visíveis... Até mesmo porque, além de cada um ter seu tempo, todos têm sua forma de sentir e manifestar, além de haver os que nem manifestam, devido à profundidade; ao caos de sua dor...
O bebê abandonado permanece a chorar, tais pais sem razão,sem afeto,sem paz, sem coração
Porque não criar a vida se a vida a nós criou.
Foram tantas as vezes, quando eu sem força, depois de tanto chorar e desabafar com Deus, Tu meu Jesus me erguestes e me sustentaste!
A vida só pode ter sentido se a sentirmos. Chorar, rir, amar e ser amada, sentir dor e carência, faz de nós mais sensíveis e sábios.
Mas chega um tempo que a sabedoria requer paz, e a solidão passa a ser uma bênção de Deus.
Todas as vezes que lágrimas rolem pelo seu rosto, não se preocupe, chorar faz parte do crescimento e lava o coração, mas após o choro enxugue as lágrimas, levante a cabeça e siga em frente; tenha fé e vigie os pensamentos, conforme eles forem assim andará, triste ou alegre.
Ao plantar a semente do amor quase sempre estamos a chorar, para muito em breve ao colhermos seus frutos voltarmos a sorrir
Procure não chorar diante do infortúnio de todo perdedor, moscas também precisam ir à caça de vez em quando
Toda vela acesa está sempre a chorar, as lágrimas que mais tarde farão parte da sua própria reconstrução
Prefiro sorrir com os amigos e chorar na solidão. Os amigos se divertem com os sorrisos, mas Deus sabe e compreende as nossa lágrimas.
Eu posso ter defeitos, viver ansiosa, chorar e ficar irritada algumas vezes, mas não me esqueço de que minha vida é o maior tesouro do mundo. Ao mesmo tempo vivo amando, sorrindo, sonhando... Por isso, não me preocupo com o que vou fazer amanhã, vivo hoje e sou feliz.. Muito feliz! Porque a vida é um show fantástico!
Dói né, você quer gritar e não pode. Você quer chorar, mas segura. Você quer morrer, mas não se mata. Você quer sumir, mas não some. Aí é que tem. Você não faz nada disso pra não preocupar a sua família, certo? Aí você pega, vai pro banheiro, e chora lá, escondida (o). E não tem ninguém pra te dar apoio.
É bem isso aí.
Ainda bem, meu anjo, que você me deixa chorar. Eu sou forte, mas tenho tanto medo do dia em que eu não me aguentar em meus próprios pés. Eu sou rápida em questão de fugir deste destino rígido e tenebroso. Ainda bem, meu querido, que você não fecha os olhos para minhas feridas, porque quer queira ou não, elas estão aqui - pulsando, flamejando, martelando em minha carne fina que se desmancha aos poucos. Todas as vozes acham bobagem, que tolice, que tolice, menina, pensar assim em tristezas profundas, pensar assim em finais tão bruscos. Eu me sustento. Ah, amor, queria ficar eterna em seu abraço. Se a morte fosse assim, quente, aconchegante, jovem com alma idosa, eu seria feliz. Se sua promessa fosse possível, eu seria borboleta e não teria medo de mostrar voo em apenas um dia, depois cairia com as asas flácidas. Mas o escuto, meu bem, presto atenção em cada palavra que sai dessa boca bonita e confiante, e você está certo. Eu sou dançarina, mesmo em duas faces, em dois cubículos tão opostos - dançarina gótica e dançarina rosa. Seus olhos que pousam tão penosos em meu choro me reconfortam, são uma chamada de compreensão a qual eu nunca tive. Não houve falhas, só reconhecimentos. Também não haverá futuros, só hojes. O agora se repetindo dia após dia, porque tem uma letra de música que eu não lembro, mas que dizia que o amanhã não existe mesmo. Então, anjo, eu durmo, você me aperta em seu peito, sinto seu coração tão vivo, e tão leve, e tão inteiro, e tão amado, descanso sorrindo. Assim, com aquele sorriso que você mais gosta, puro, essência.
Não quero ter certeza, não quero me prender, não quero amar, não quero chorar, não quero sofrer, não quero você… quero viver.
Só por hoje não quero mais te ver. Só por hoje não vou tomar minha dose de você. Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam. E essa abstinência uma hora vai passar... E não adianta nem procurar em outros timbres, outros risos... eu estava aqui o tempo, só você não viu.
Chorar não é para fracos, e sim para pessoas que um dia foram fortes e hoje o sorriso já não esconde a dor.