Poemas de Casamento para uma Filha
"O ódio mantém mais casamentos que o amor. Quem odeia não quer ver o outro feliz. Daí, a insistência em permanecerem infelizes juntos."
Creio que nenhuma mulher teria dificuldade em se submeter a um homem que morreria por ela. Talvez o problema mesmo seja o segundo.
Como a maioria dos homens, ele tinha dificuldade em acreditar que sua esposa teve algum tipo de vida interessante antes de conhecê-lo.
É extremamente simples saber se um relacionamento dará certo até mesmo antes das pessoas se conhecerem. Os desastres relacionais que ocorrem hoje em dia são apenas fruto da descrença de quem pensa não haver valor algum em uma boa avaliação de potencial de felicidade entre duas pessoas.
Ficar em uma relação só porque ‘nao há melhor opcao’ é uma escolha que deve ser respeitada. Mas se manter em uma relação assim e além disso destilar ódio, veneno, maledicência e intolerância para com o outro, é ausência de inteligência que pode cobrar um preço muito alto.
Eu aprendo com ele, ele comigo. Tem dias que o amor vence, noutros, o compromisso nos mantém. Não existe maturidade sem aprovação e normalmente somos provados após correção. Como uma pedra afia outra pedra, juntos somos necessários um ao outro. Quer separar? Olhe os defeitos do seu par. Quer se manter apaixonado, valorizes as qualidades. Quando eu olho para o alvo não perco tempo com as distrações. É um dia de cada vez chegamos juntos, mais perto da vitória!
Se já sabemos que o par que escolhemos para o matrimônio não tem o desejo de ter filhos, que então não criemos essa expectativa. Se casar com a ideia de que ‘depois eu convenço o outro a querer os mesmos quereres que eu’, é tolice que geralmente cobra um preço muito alto.
Criar a expectativa de que aquele relacionamento com uma pessoa casada é o sonho perfeito que o destino está te entregando, e que vai resultar em um amor envelopado pelo ‘felizes para sempre’, é pedir empréstimo ao sofrimento. Nenhuma relação que nasce sobre o sangue da dor de quem quer que seja, dá certo de verdade. Pode funcionar por um tempo, ou sob alguns aspectos, mas definitivamebte não trará a felicidade que se anseia, e que se merece.
Pergunta mais comum em consultas de Tarot: ‘estou me relacionando com um homem casado, e quero saber se ele vai se separar para ficar comigo’. Foi a pergunta feita em mais de 5 mil consultas no ano de 2018. Resposta em cerca de 97,5% dos casos após uma profunda avaliação: ‘não, não vai se separar por sua causa nao’. Claro que não funciona igual para todos e nem podemos generalizar, mas as estatísticas estão aí para pelo menos servirem de alerta.
Se chegarmos ao estágio de discutirmos devido à maneira como cada qual usa o tubo de pasta de dente, já passou da hora de rever esta relação.
O amor não é um capricho. O amor não é uma flor que desaparece com alguns anos fugazes. O amor é uma escolha unida à ação, meu marido, e eu escolho você, e eu o escolho todos os dias pelo resto da minha vida.
Algumas pessoas não querem compartilhar com você os mesmos sonhos. Querem apenas te manter por perto, como garantia, caso o sonho delas não saiam como o planejado.
A maior decisão que uma mulher pode fazer na vida não é com quem se casar, mas quem será o pai de seus filhos. É um elo para a vida toda.
Posso parecer uma solteirona insignificante, mas garanto que poucos pensam como você. Não me casei por opção, pois não me faltavam ofertas.
Já vi muitos culpados sendo inocentados ou passando a vida sem condenação por seus crimes, mas os que são culpados por abusos relativos ao amor, estes nunca escapam do flagelo.
Com todo respeito, o que a senhora lê é mais importante, a longo prazo, do que o homem com quem se casará.
E é uma das mais deliciosas sensações do amor: a confiança. Não se proteger, não se ocultar, não usar desculpas, não ser agressivo para omitir conversas incriminadoras, não suar frio pela deslealdade online.
Se você casar com alguém esperando que mude, você casa errado e o errado é você! Então, existem pessoas certas!