Poemas de Casamento para uma Filha

Cerca de 4029 poemas de Casamento para uma Filha

⁠Vocês moram juntos. Têm ótimos filhos. Vocês se casam. Saem de férias, juntos. Mudam de casa. Vocês discutem. Fazem as pazes. E então… Então, o desgraçado vai embora. Tudo acaba. Então, você se pergunta: “Nós éramos felizes? Essa era a melhor vida que poderíamos ter tido?” E a resposta é: eu não sei.

⁠Muitas vezes a maior prova de amor que podemos dar a alguém é não conviver mais com ela.

⁠Ficar sozinho é ruim demais, porém, ficar em companhia de alguém que não sabe compartilhar o mesmo espaço é pior ainda.

Admirada por satanás e popularizada pelo Romano César a ‘Divid et impera’ (dividir para conquistar) faz sucesso e fará até a volta de Cristo. Casamentos sofrem com isso, políticos sabem disso, constantemente igrejas passam por isso e a mídia sabe usar sem moderação. Cabe a nós perceber o adote da estratégia e não nos deixar abater por ela. Fique firme.

Há muitos cônjuges que estão vivendo uma verdadeira vida de "semiaberto", só está faltando uso de "tornozeleira eletrônica".

Só relacionamentos alicerçados no amor doação, onde reina respeito mútuo, fidelidade física e mental e busca do aperfeiçoamento integral de ambos, seguirão em frente marcados como amor real.

Foi-se o mês de maio, mês do amor, da doçura das noivas e mães. Passou para dar lugar ao mês de junho, mês paixão, cheio de cores, sabores, sons, luzes no céu e no chão. Não sei se é o calor da fogueira. Não sei se é o amendoim torrado, o coco ralado, quadrilhas, barraquinhas o forró, o quentão. Não sei se é o frio que pede abraço e dengo, se é o dia dos namorados que espalha romance no vento, ou é o arrasta-pé, coladinho no salão, que faz todo mundo lembrar que ser casal é arretado. Em junho, quem tem xodó fica muito mais apaixonado. E quem não tem, se anima a procurar um amor para se alegrar e quem sabe fazer um casamento...
Mesmo que seja só pelo tempo de uma quadrilha.

Um relacionamento a dois, é como o vinho. Precisa ser maturado em ambiente adequado e temperatura favorável.
Se não for assim, azeda...

Porque não querer machucar o outro é anteceder à decepção. É ser transparente antes que machuque, mas tudo acontece tão rápido e você se pergunta como tudo isso começou, e quando decide consertar as coisas nem sempre a vida da uma segunda chance. Pois as vezes uma vida inteira não é suficiente para esquecer uma decepção tão grande. Por isso a segunda chance às vezes acontece em uma outra vida, pois esta é curta demais para superar a dor de uma amor que foi feito para ser eterno, mas foi rompido sem explicação.

Busca um relacionamento fiel, honesto, sincero, atencioso, respeitoso e amoroso? Então tenha primeiro um deste consigo mesmo, que então terá a possibilidade de encontrar noutro ser seu par ideal.

Mil vezes dar um NÃO com amor e ensinamentos, do que um Sim vazio por interesse ou passividade.

Não se preocupem com quem julga seu exterior, preocupe com Aquele que é capaz de julgar seu interior. Sua preocupação define para quem tem dado importância.

Jamais faça planos com alguém no futuro, se você não consegue ser hoje presente!

Nenhuma mulher deseja ter um homem apenas como item de decoração da casa. Um abajur pode ter maior serventia.

Recém-separados que logo se envolvem em novos relacionamentos alegando que ainda tem muito amor para dar, deveriam começar dando a si mesmos.

Homem pode chorar por uma mulher... O difícil é que a maioria não compreende o valor de uma lágrima e riem!

No momento de desistir pare reflita no que esta dando de errado, são detalhes que esquecemos para conseguirmos a vitória!

Quando acaba é como se você perdesse uma parte do seu corpo. É difícil, faz falta, deixa vazio.
Mas enquanto o coração bater, tudo o que precisamos fazer é aguentar e seguir em frente, e buscar um futuro diferente.

Você pode até ir pro fim do mundo, ficar com a mais linda desse universo, mas seu coração só pertence-rá a uma única mulher.

Casam, para se divorciar, descasam para se recasar, sem que o homem tenha o ciúme do passado, sem que a mulher lhe sinta dor e pudor.