Poemas de Casamento para uma Filha

Cerca de 4120 poemas de Casamento para uma Filha

⁠Mesmo que tenha havido infidelidade conjugal o casal pode reatar o seu casamento através de três virtudes: arrependimento, perdão e reconciliação.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Um casamento saudável e exemplar para a sociedade tem a sua saúde conjugal e seu relacionamento baseados no amor, no respeito e no compromisso mútuos, fazendo uso da medicina e dos conselhos divinos para crescer em confiança, companheirismo, lealdade, fidelidade e intimidade.

Inserida por HelgirGirodo

Um casamento saudável produz uma família educada, bem-relacionada e estruturada por sentimentos agradáveis, promove a segurança, a estabilidade emocional e o bem-estar físico e espiritual de todos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Se pretende se tornar noivo aja de acordo com o figurino e entre no casamento com responsabilidades, pois formar uma família é próprio de um coração fiel ao seu cônjuge, que valoriza a união e cumpre os propósitos que Deus estabeleceu para ambos se tornarem uma só carne.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Há fases para crescer bem relacionado com as pessoas bem-intencionadas: namoro, noivado e casamento, escolhendo bem com quem deseja formar uma família abençoada, bem-sucedida e feliz.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Casamento sem crise é aquele em que as crises foram dirigidas primeiro a Deus e Ele resolveu da melhor maneira para que o casal continue unido, feliz e abençoado.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Antigamente namoro era namoro, noivado era noivado e casamento era casamento; mas, agora o sabor da união conjugal é um tira-gosto sem comprometimento com a responsabilidade: se der certo, vai do jeito que ambos entraram no barco furado e cada um faz e decide o que quiser.

Inserida por HelgirGirodo

Quando um marido ajuda a esposa em casa, não é porque ela o domina, é porque o casamento é um time, cumplicidade, e não um fardo.

Inserida por Ivo67

Para muitas pessoas, num casamento, o número de convidados é mais importante do que a felicidade dos noivos.

Inserida por AntonioPrates

⁠⁠Quando o destino provoca as centelhas do Sentimento, a Amizade incendeia e vira Casamento.

Inserida por ateodoro72

⁠No casamento, o homem e a mulher tornam-se uma só carne; na fé, Cristo e o cristão se unem em um só espírito.
Gn 2.24; 1 Co 6.17

Inserida por paulodgt

Só se sabe o que é um filho quando se tem filho; só se sabe o que é um pai quando se é pai; só se sabe o que é uma mãe quando se é mãe! Só se sabe o valor do ser humano quando se coloca no lugar de um ser humano!

Antes de ter filhos eu pensava que já havia amado alguém, depois de tê-los, descobri que nunca amei ninguém.

Eu me lembro de ser gentil comigo mesma e, por mais ridículo que pareça, de me tratar da mesma maneira gentil que gostaria de tratar uma filha minha. Isso realmente ajuda.

Deus dá filhos especiais para pais especiais. Não é um fardo, é um presente. Então, não há o que se questionar, e sim, apenas agradecer.

Talvez você não entenda a dimensão desse amor. Talvez você não entenda o que me move. Talvez você não entenda que é você o meu combustível... Ou talvez você entenda tudo isso, pois sei que me compreende quando se deita em meu colo, quando me olha nos olhos e com simplicidade sorri.. é a melhor sensação do mundo ver você feliz e em paz. A vida é feita de escolhas e eu escolhi você, e se eu tivesse a oportunidade de viver outra vez.. a minha escolha seria a mesma.. TER VOCÊ! Mamãe te ama muito!

A dádiva maior de ter alguém para chamar de seu é o poder retornar à fase mais incrível da vida humana, que é a infância.
É a possibilidade de estar ao lado de um alguém sem preconceitos e sem maldade, que transborda amor, pureza, verdade e coração.

A mãe de minha esposa é gente fina, mas quando tenho que encarar minha sogra, aí a coisa engrossa!

É realmente pensamento natimorto mandar as mulheres à luta pela existência, exatamente como se fossem homens. Se, por exemplo, eu imaginasse minha gentil e doce filha como competidor, terminaria por dizer-lhe, como fiz há dezessete meses, que gosto dela e que lhe imploro que se retire da luta, vindo para a atividade calma e sem competição de minha casa.

Há 20 anos, ela chegou, veio por conta própria, miúda, frágil, um serzinho lindo que me ensinou a ser mais plena a ser mulher a ser mãe, e hoje ela esta adulta, linda, inteligente e seguindo seu rumo seus caminhos, sua vida. Eu acompanho cada passo, não de perto, pra não interferir, não estorvar, mas sempre na torcida pra que tudo dê certo sempre.20 Anos com você, não sei como eu seria se não tivesse te tido, me sinto realizada e grata por poder opinar e indicar os caminhos, grata e abençoada, por fazer parte de uma pessoa que desperta em mim o melhor dos sentimentos. Parabéns Filha.
Iracema R.