Poemas de Casamento para uma Filha
Quando bebê ou criança, a personalidade, as características, os valores, os erros ou os acertos devem SIM estar sob os olhares dos pais, que não devem, sob nenhuma hipótese, terceirizar essa responsabilidade ou permitir que "vizinhos" tomem para si a criação de seu filho.
Uma flor em meu jardim, iluminada, translucida com toda sua meiguice, ah como é bom ser menina, viver leve como as asas de um beija-flor simples como um por do sol, como a natureza desta beleza é sutil e encantadora, ahh como é bom ter uma flor em meu jardim.... amo profundamente as flores do meu jardim.
dediquei te o meu tempo, fiz de ti o meu objetivo mais fundamental e necessário , o mais urgente, o primeiro e quando consideras que não necessitas mais de mim, que tens asas para voar, "dás me com os pés ", Proferes insultos inexistentes na realidade, apenas para te afastares de mim. Mágoa, restou mágoa e lembranças. Quando nada mais restar, estarei cá Eu.
Aí você lembra que, ao chegar em casa, ninguém vai estar lhe esperando. É só você, o controle remoto, suas contas, e as vezes algo para colocar no microondas enquanto você escuta o barulho do vento bater na janela. Mais um dia que poderia muito bem ser apagado. Gritaria no trânsito, um almoço sem gosto, a correria de sempre. Desperdício de vida... Onde está o sorriso que a propaganda de margarina prometeu vir incluso na compra? Quando foi realmente a última vez que eu me diverti, dancei até cair, esqueci meus problemas, ou, ao menos, comprei uma roupa nova, uma calça jeans? Mas aí chega o dia de pegar a sua filha que você não vê faz uma semana, e ela sai do elevador e corre na sua direção gritando "papá, papá, papá", desesperada de alegria, e você percebe que o motivo é você. É...você mesmo! Dá vontade de chorar de sei lá o quê; a garganta parece que fecha, dá um nó, sabe? Qualquer palavra fica agarrada como um soluço e tudo volta a fazer algum sentido...
Um amor de dentro para fora, oculto aos olhos de quem não quer ver, isso mesmo um amor silencioso às vezes furioso, o tempo separa e ao mesmo tempo aproxima o coração às vezes bate forte, a preocupação e visível, às vezes princesa-flor e de repente encontro onça-espinho, para vida varias vidas um pedaço de mim, uma doce canção de amor é o que ela trás para que ouça sempre que não estiver presente.
Antigamente, eu tinha um teatro de marionetes. Bonequinhos de pano, presos por cordões, dançavam e pulavam na minha cama, controlados por meus dedos. Eram bonecos de pano, mas riam, choravam e até sofriam porque eu lhes dava movimento e alma. E, aos olhos de todos, passava por ser um grande artista. Aplaudiam-me. Um dia, não sei como explicar, dei alma demais a uma boneca miudinha e ela passou a cantar, chorar e rir por si mesma. E fez mais, puxou os cordões de baixo para cima, guiando primeiro, meus dedos, depois, meus olhos, e, finalmente, meu cérebro. Com o tempo, empolgou também, a minha alma. Hoje, no teatro da vida, sou um boneco de carne e osso, controlado por uma boneca miúda que dirige minha vontade e a própria vida
Mãe, não é apenas gerar a vida... é aproveitar as oportunidades e se conectar todos os dias com a vida que Deus te confiou. Obrigada por me expressar em atitudes a essência do amor. Ser sua filha é uma experiência incrível.
Mesmo que talvez você nunca seja mãe, te amarei para sempre como se fosse minha. Você não me gerou no seu ventre, mas nutriu amor no meu coração. Eu te amo!
Havíamos nos encontrado numa terra abençoada, lá pelas tantas da noite. E lá pintamos mais o céu com a cor e tinta que escolhemos. Tocamos também um hino novamente. Tão belo assim nunca tínhamos visto. Ah, se fosse outro o nosso destino; queríamos estacionar ali. A gente sabia que acordaria logo pela manhã... ✨
Os olhos estavam isentos de preocupação. Pelo contrário; animado, sabia como funcionava: valia-se da hora errada para aparecer. Era o modo que Deus operava. E apareceu. Chegava exatamente um daqueles momentos mágicos da vida: toda verdade do mundo testada diante de todas suas crenças. Teria mais uma prova sobre a dinâmica de funcionamento das pessoas, das relações humanas, da sua existência, e também da sua percepção existencial sobre o resto da humanidade e dos valores espirituais escolhidos por ele.Optou pelo inevitável: a honestidade seria o mastro da sua bandeira.
Antigamente eu tinha um teatro: bonecos de pano presos por cordões pulavam minha cama controlados por meus dedos. Riam, choravam e até sofriam porque eu lhes dava movimento e alma. E, aos olhos de todos, eu era um grande artista. Aplaudiam-me. Um dia, não sei como explicar, dei alma demais a uma boneca miudinha que puxou os cordões de baixo para cima e passou a guiar meus instintos, meu cérebro. Com o tempo, empolgou também a minha alma. Hoje, no teatro da vida, sou um boneco de carne e osso controlado por uma boneca de sete aninhos que dirige agora minha vontade e já já a própria vida.
Oração ao ser que reluz
Que a luz divina que eu recebeu ao nascer, reluza sobre mim intensamente, eu creio e peço neste instante, Deus, reluza a tua luz na vida, deste ser que sou eu tua filha!.
Nada é um conceito normalmente usado para descrever a ausência de qualquer coisa ou lugar, é assim que nós somos sem a presença de Deus, um espaço sem nada, vazio. Por mais rico que nós pudéssemos ser, não há dinheiro ou coisa alguma, capaz de preencher esse espaço, que tem a medida certa de quem o criou.
A alegria do Senhor é a nossa força, deitar-me faz em pastos verdejantes; guia me mansamente a águas tranquilas. Direi que Ele é o meu pastor e que nada me faltará, o meu socorro bem presente. Ele me guia ao caminho eterno, lugar de paz, onde não haverá dor e nem morte. O que direi do Senhor? Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Na hora da angústia clamo ao Teu nome e Ele me ouve. Quando tudo diz que não, Ele diz que sim. É fiel e justo e nunca desampara os seus, Ele deixa as noventa e nove e vai a busca de uma, nunca vai nos deixar.
"Poucas coisas você pode controlar durante a gestação e o parto, mas é você o responsável por aquilo que coloca em sua mente. Seu corpo gera aquilo que sua boca reproduz e sua mente registra, diante dessas escolhas que é você quem tem o controle"
"Não existem atalhos seguros para engravidar, para a gestação, o parto ou a parentalidade.
É preciso confiar no seu processo, gestar por 9 meses, enfrentar o parto que cada mulher precisa viver e aprender que são os filhos que nos ensinarão a criá-los diariamente. "
“Você tem certeza de que já amou alguém de verdade? Espere mais um pouco… não responda agora… aquiete-se… espere a chegada de sua filha à vida… tome-a repousada em seus braços… olhe em seus pequeninos olhos. Pronto, agora sim! Responda?”
Uma criança é capaz de nos transportar a outro estado de espírito e nos fazer feliz mesmo quando estamos cercados de qualquer infelicidade propagada pelos demais seres adultos.
Seu filho, a criação e o futuro dele devem ser mais importantes do que tudo pra você, pois lá na frente toda colheita da educação que tiver cairá sobre teu colo.