Poemas de Casamento para uma Filha
Política é igual casamento: as pessoas decidem se envolver por motivos errados. O que não é surpresa: dá merda! Existem um abismo entre a realidade e o motivo pelo qual as pessoas se envolvem e reagem. A realidade vira um inimigo a combater, e ficção se torna atraente.
Se a Meghan já começou assim é sinal que esse casamento não vai dar certo, ninguém constrói felicidade em cima da tristeza alheia. Família é sagrada.
Sobre as bodas matrimoniais, aquelas de um casamento longo e feliz, é preciso afinidade química, mental e espiritual, além do respeito e da individualidade, e não de resignação, tolerância ou paciência.
Apostar no casamento como uma 'boia de salvação' para as noias do mundo pode aumentar ainda mais nossa frustração.
O casamento não deve se transformar em algo parecido com uma empresa a ponto de nos deixar desgastados e entristecidos.
No casamento, as mulheres enfrentam mais estresse do que os homens. Elas tendem a atender todas as demandas sem priorizá-las, pois sentem uma pressão social para cumprir todas as tarefas. Caso contrário, são criticadas e mal vistas.
O dilema do casamento aberto reside na busca por novas experiências enquanto se mantém o amor e o compromisso na relação principal, representando um desafio significativo devido ao receio de comparações e possíveis exclusões.
Algumas pessoas creem na possibilidade de experimentar paixão contínua no casamento e encontrar satisfação duradoura no trabalho.
"Casamento é uma terra cercada e sem porteiras. Qualquer coisa que você quiser por fora, só pulando a cerca."
Como vejo o fim do noivado às vésperas do casamento: é comprar casa e bens do outro lado do mar, largar Família, amigos e partirem; no meio do Oceano, a pessoa chama um navio e pede para voltar e te abandona sozinho no barco. Sozinho, rema o Oceano de volta. Vergonha e humilhação
Casamento bem-sucedido é aquele que mantém seu relacionamento compatível à felicidade e fidelidade com
o mesmo cônjuge.
Casamento é um acerto de mútua fidelidade, no qual duas almas desfrutam de um concerto de paz, amor e felicidade.
A falta de comunicação no casamento se deve exatamente ao desprezo ou a falta de coragem para declarar sempre o seu amor pelo seu cônjuge.
Respeito, domínio próprio e consideração são as forças
de uma mente equilibrada para um casamento se tornar duradouro, feliz e abençoado.
Assista a um casamento bem planejado: alegria, amor
e felicidade. Não deveria ser assim até a morte os separe?
Todo casamento deve ser realmente honesto e franco para que, do seu concerto, surja momentos de harmonia.